Hoje me deparei com muitas novidades na escola. Depois de uma luta travada com a Secretaria de educação, pela direção da Carmelitana juntamente com o professor David, a escola Carmelitana do Menino Jesus passa a ser uma escola de tempo integral a partir de agora. Esta tarde foi de muito trabalho para a reorganização do espaço físico e do quadro de horários das disciplinas que vai ter de se ajustar às novas regras. Música entra no currículo como disciplina obrigatória, finalmente!
Hoje muitos alunos faltaram, mas muitos novos apareceram. Todos foram recepcionados por todas as professoras no pátio da escola. Cada professora passou uma mensagem de boas vindas e pontuou algumas metas a alcançar durante este ano. Fiquei representando o professor David que estava na correria organizando as salas, pois a qualquer momento poderia aparecer alguém da secretaria para fiscalizar a escola.
Notei os alunos desanimados. Acho que o ambiente escolar ainda não os agrada a ponto de sentirem satisfação plena. Percebo que as professoras também sentem-se desmotivadas e isso é contagiante. Acho que é preciso ocorrer uma mudança no comportamento das professoras, no que diz respeito à motivação, para que elas possam contagiar as crianças com a vitalidade que falta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário