terça-feira, 22 de junho de 2010

Relatório 17 de junho 2010 Quinta-feira

Dessa vez fui observar a turma do primeiro ano do ensino fundamental, é uma turma nova a ter aula de música. Diferente das outras que eu observei nessa escola, essa aula foi reversada com uma professora de outra disciplina (irei editar nome e disciplina), daí o professor Raiden me apresenta aos alunos. Entrei na roda e pude notar que estava acontecendo uma apresentação dos instrumentos e então apresentei o meu trombone. O professor faz uma dinâmica em que todos ficam de pé em círculo marcando a pulsação enquanto o professor toca um ritmo de samba-funk no pandeiro, poucos conseguem manter a pulsação. Aos poucos o professor pede a cada aluno na sua respectiva vez que pegue o instrumento que quiser, o mais querido foi os tamborzinhos e o menos foi o egg-shake (ovinho). Daí percebe-se a afinidade dos alunos com os instrumentos. Os alunos se mostraram muito entusiasmados e felizes, pude notar também alguns destaques onde alguns até improvisaram encima da frase que o professor passou, outro destaque foi um aluno que estava tocando voluntariamente um ritmo de samba no agôgô e ainda dividindo os timbres, fiquei muito feliz em presenciar esse momento. Pra fechar com chave de ouro tocamos e cantamos samba-lêlê, todos juntos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário