terça-feira, 29 de março de 2011

O dia hoje na escola santa bárbara foi maravilhoso.acompanhamos o grupo 5 ,o 1º,2º e 3º anos.foi ótimo seguir essa sequência pois assim podemos acompanhar o processo evolutivo do trabalho com as crianças.foi muito bom estar finalmente com as crianças e acompanhar o trabalho do prof.Mauricio.a metodologia empregada em cada turma e a forma como ele conduz o processo me cativou logo de inicio.hoje pude constatar na prática a importância e o valor do programa do Pibid.depois de hoje a graduação passou a ter mais sentido.trabalhar com as crianças da rede pública de ensino é realmente um desafio e acho que a meta a ser perseguida pelo estudante da licenciatura.como havíamos conversado com Mauricio,o exercício da ação educativa nos exige um posicionamento claro e seguro de qual o papel socio-politico do educador.a música é mesmo um recurso fundamental para a construção de uma melhoria na educação pública no país.enfim passando para os relatos ;no grupo 5 e nos outros grupos correu tudo bem,Mauricio conversou bastante conosco da importância de desenvolver atividades que levem os alunos a internalizar pouco a pouco os fundamentos musicais ,dessa forma sem perceber eles vão realmente evoluindo espontaneamente.a única série que apresentou problemas foi o 3º ano.as crianças estavam muito agitadas dificultando bastante o desenvolvimento das atividades.Após essa aula conversamos bastante sobre o desafio enquanto agente propulsor do ato educativo.segundo o prof.Mauricio "ai é que fica gostoso ",ai é que somos obrigados a progredir enquanto educadores,ai é que realmente estar o papel do educador,analisar os desafios e descobrir formas de superá-los,de levar os educandos a se expandir.

Um comentário:

  1. Oi Sapoti realmente são muitos desafios. Mas acredito que apesar das dificuldades podemos plantar as sementes, não sabemos quais irão florescer nem quando irão mas devemos continuar regando.

    Obs: O Marcador é Relato escola santa barbara, você colocou AC Santa Bárbara. Muda aí tá?!

    Bjs

    ResponderExcluir