Não tive dificuldades para chegar até o local da escola, já que ontem fui lá, para averiguar. Cheguei às 13h11min, e procurei pelo professor David, o porteiro me pediu que esperasse em uma sala, enquanto ele iria me anunciar. Nesta sala havia uma gentil senhora, que leciona língua portuguesa em um projeto novo na escola, chamado, “Sinaleira”, acho que é isso. Ela explicava-me sobre o funcionamento do projeto, enquanto aguardava os alunos e eu o professor David. Dizia ela, que o projeto tem por fim profissionalizar jovens que passam o tempo na rua, vendendo no sinal, daí ela retirou-se, quando David chegou, anunciando, que não haveria aula e sim uma reunião, da qual eu participaria, com os pais e coordenadores do projeto Mais Educação. Fui com David até a sala, onde ele me apresentou uma professora, Cristiane, professora de artes e também coordenadora do “Mais Educação” junto com ele.
Pude notar as dificuldades encontradas por eles, para começar a reunião, houve queda de energia várias vezes e isso implicava em não passar os slides que seriam exibidos na reunião, ajudei no quê pude, foi muito bom.
Chamou-me atenção saber, que o projeto tem cada ano um tema central, ano passado foi algo parecido com, trabalhar a autoestima e aceitação dos valores dos educandos enquanto negros e moradores de bairro periférico. Este ano o tema central é, “Uruguai, o bairro que nasceu do lixo.” A professora Cristiane explicava que o trabalho estará montado em esmiuçar a história da formação e os valores culturais do bairro, o que casa muito bem com parte do nosso plano de trabalho.
Logo após a reunião, David mostrou-me o plano de trabalho da escola, que por sinal afinou-se muito bem com os individuais, que ele teve acesso, também me apresentou um pouco da maneira que ele trabalha. Então saímos para pegar o ônibus, que por sinal demorou quase uma hora para passar.
Grande Mauricio, estive por lá hoje também, também esperei o ônibus com ele, ele comentou da demora que teve com você...rsrs! Cara, senti que existe uma boa disposição da coordenação da escola em desenvolver as ações pedagógicas artísticas com a criançada! Que por sinal, a primeira vista, parece ser muito boa pra se trabalhar, fora os diversos programas ao qual a escola e Davi também estão relacionados. Enfim, bons presentimentos!
ResponderExcluirTambém senti essa boa energia, Cavalheiro.
ResponderExcluirVamos nos apossar dessa boa disposição a favor da educação musical. Tenho certeza que nosso trabalho renderá bons frutos, para lá e para cá.