quarta-feira, 6 de março de 2013

Nova turma, 2 anos = Chororô

Na última segunda-feira o professor Carmelito deu continuidade às suas aulas na escola Irmã Scheilla, apresentando aos alunos o próximo assunto abordado nas aulas de música, que terá por tema o aniversário de Salvador. Relembrou ainda algumas canções, e ensinou uma nova canção, do nosso colega bolsista Felipe. A canção trabalhava questões rítmicas, além da interatividade com o próximo.
O último horário foi uma nova turma de alunos do grupo 2, que quando entraram na sala, começaram a chorar, acredito que pelo fato da professora (nova, nunca tínhamos visto ela lá) nem ter entrado na sala com os alunos, e também por serem pequeninos. Eram 3 ou 4 chorando... Aquela gritaria, mas pelo menos a auxiliar entrou na sala dessa vez para nos ajudar. Então o professor Carmelito começou a tocar melodias no teclado e aos poucos fomos cantando as canções, e interagindo com elas, e as crianças aos poucos paravam de chorar, até que já tinham algumas em pé cantando, dançando e brincando. Alguns ficaram no meu colo, de Letícia, da auxiliar, e isso também fez com que nós nos aproximássemos mais delas. Muitas são carentes de abraços e afagos. 
Realmente, sei que a música tem esse "poder", de aproximar as pessoas, de fazer interagir, mas fico surpresa a cada vez que vejo o que podemos fazer através dela. 


P.S.: Desculpa a demora da postagem, a minha net tem vida própria e escolhe o site que ela quer ou não entrar. rsrs

Um comentário:

  1. Esse e o processo de adaptação, seria mais fácil, com certeza, com a participação da professora de classe deles.

    ResponderExcluir