quinta-feira, 18 de julho de 2013

QUAL É A MUSICA, GRÁFICOS E EXPERIMENTAÇÕES.

   O professor Ednaldo fez um exercício com os alunos muito interressante para treinar a leitura Ritmica. Ele colocou no quadro uma sequência de quadradodos pintados e em branco, onde o quadrado pintado era o som e o quadrado em branco o silêncio. Depois ele substituiu o quadrado pintado por uma figura musical conservando o quadro em branco como pausa. Escreveu alguns exercicios ritmicos nesse molde e trabalhou com os alunos utilizando instrumentos de percussão na execução dos exercícios.
Eemplos dos exercicios:
EXERCÍOS PROPOSTOS:


   Para a turma do quarto ano o professor colocou uma musica que servirá para o concurso que ele está organizando, chamado "QUAL É A MUSICA". O concurso consiste em colocar as informações das musicas, como nome da musica, do auor, ano em que foi feita, para os alunos copiarem no caderno e ouvirem. No decorrer do semestre serão colocadas para apreciação várias musicas e suas informações. No dia pré-estabelecid o professor fará uma sabatina musical com os alunos, trabalhando, assim, a percepção e a memória msical.
Num outro momento da aula o professor pediu o dever de casa que era as quadrinhas (versos) que os alunos teria que trazer para cantar na aula. Uma das quadrinhas me chamou a atenção, pois dava a informação de quais meses do ano tinha datas diferentes.

"TRINTA DIAS TEM NOVEMBRO
ABRIL, JUNHO E SETEMBRO
VITE E OITO SÓ TEM UM
OS DEMAIS TODOS TRINTA E UM."

   Para uma outr atividade Abraão trouxe um exercício que consistia basicamente na brincadira da dança da cadeira. Os alunos circulavam a cadeira cantando as notas da escala musical de DÓ a DÓ, quando chegasse no DÓ na oitava eles se sentavam e o que sobrava saia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário