quinta-feira, 25 de julho de 2013

Relato 24 de julho de 2013

Depois de uma reunião com a professora Nara – para tratar de assuntos e mudanças pa
ra ensaios e apresentação do musical – demos início ao ensaio.
Nesse dia, ensaiamos o texto - eu e professora Nara - enquanto isso eu fui disparando os playbacks das músicas do espetáculo. O objetivo nesse dia era somente relembrar as músicas.
Eu e Nara lemos os personagens Brandão e Catirina. Tudo indica que irei atuar novamente, além de tocar. Se ficar tranquilo, farei as duas coisas...
 Enquanto isso lá fora da sala estava acontecendo aula de Educação Física – tava um sooooool quennnnnnnnte!!! – Havia um professor novo dessa disciplina e os alunos gostavam muito da atividade.
Fazia um pouco de barulho, que dava para se ouvir de dentro da sala, mas não entrarei nesse mérito...
O ensaio aconteceu, mas tivemos que aumentar a voz para sermos ouvidos, devido às conversas paralelas que acontecia em vários grupos de alunos – a sala estava quase cheia (quase todas as turmas). Poderíamos buscar sensibilizá-los mais, quanto ao falar um de cada vez ou construirmos juntos algumas regras, para que possamos realizar os ensaios e espetáculo de forma satisfatória e significativa.
Ao final o professor sapoti fez a seleção dos alunos que irão tocar no musical e daí marcamos um ensaio da banda antes do ensaio de todos.
P.S: Durante a história, eu e a professora Nara íamos encenando e usamos o meu carrinho de instrumentos para representar o boi naquele momento, e o agogô era a língua. No meu ver, aquilo foi lúdico, e “prendeu” a atenção dos alunos.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário