No retorno ao recesso
do período junino, a primeira aula foi na sala do 3º ano A. Professor Maurício
iniciou as atividades tocando violão para que a turma cantasse junto com ele a
música “O que é que está escrito?”, aos poucos os alunos foram lembrando a
letra e todos cantaram entusiasmados. Enquanto conversava com o pai de uma aluna
na porta da sala, Maurício pediu que nós, bolsistas, orientássemos que a turma
a arrumar as cadeiras nos cantos da sala, de modo que o centro ficasse livre. Com
todos sentados formando um grande circulo no chão, começa a atividade com os
copos. Cantando a música trabalhada no início da aula, o professor foi
inserindo os copos de um a um. Por conta da falta de atenção de alguns alunos a
atividade não conseguiu seguir num ritmo muito produtivo, porém, para um
primeiro momento, Maurício considerou como objetivo atingido.
Na turma do 3º ano B o professor trabalhou com a mesma
música. Demonstrando menos entusiasmo do que a turma anterior, o 3º B demorou a
relembrar a letra da canção. Maurício sugeriu a inserção de alguns sons ao fim
de algumas frases, e pôs no quadro as seguintes palavras: “AQUI”, “CARROSSEL” E
“CHÃO”. Sempre que essas palavras fossem cantadas a turma deveria bater os pés
duas vezes no chão e bater duas palmas (indicando no quadro o círculo para os
pés e o quadrado para as palmas). Já no fim da aula o professor tocou a música “Sai
preguiça”, aí o entusiasmo foi geral, todos cantaram juntos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário