terça-feira, 17 de julho de 2012

Recomeçando as atividades


              No retorno ao recesso do período junino, a primeira aula foi na sala do 3º ano A. Professor Maurício iniciou as atividades tocando violão para que a turma cantasse junto com ele a música “O que é que está escrito?”, aos poucos os alunos foram lembrando a letra e todos cantaram entusiasmados. Enquanto conversava com o pai de uma aluna na porta da sala, Maurício pediu que nós, bolsistas, orientássemos que a turma a arrumar as cadeiras nos cantos da sala, de modo que o centro ficasse livre. Com todos sentados formando um grande circulo no chão, começa a atividade com os copos. Cantando a música trabalhada no início da aula, o professor foi inserindo os copos de um a um. Por conta da falta de atenção de alguns alunos a atividade não conseguiu seguir num ritmo muito produtivo, porém, para um primeiro momento, Maurício considerou como objetivo atingido.
            Na turma do 3º ano B o professor trabalhou com a mesma música. Demonstrando menos entusiasmo do que a turma anterior, o 3º B demorou a relembrar a letra da canção. Maurício sugeriu a inserção de alguns sons ao fim de algumas frases, e pôs no quadro as seguintes palavras: “AQUI”, “CARROSSEL” E “CHÃO”. Sempre que essas palavras fossem cantadas a turma deveria bater os pés duas vezes no chão e bater duas palmas (indicando no quadro o círculo para os pés e o quadrado para as palmas). Já no fim da aula o professor tocou a música “Sai preguiça”, aí o entusiasmo foi geral, todos cantaram juntos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário