Hoje o professor David aproveitou para trabalhar o coral formado por alguns alunos da Carmelitana que irá se apresentar na segunda-feira em Itapagipe. Para mim particularmente, foi uma experiência enriquecedora, uma vez que o canto coral é uma área da educação musical que muito me agrada e como não sou besta nem nada, aproveitei para observar tudo.
A princípio auxiliei o professor David no transporte dos equipamentos de som juntamente com o teclado para o espaço que ele usa como uma espécie de palco para o coral que fica no centro da área da escola. Enquanto o professor aguardava a liberação de alguns dos coralistas (o coral é formado por estudantes de diferentes turmas), eu bati um papo com alguns dos alunos que estavam aguardando também.
O ensaio começou com a entrada e saida do palco, esse processo foi ensaiado algumas vezes para que os alunos fixassem como entrar no palco, a formação no mesmo, suas posições, como sair, etc. Uma vez fixado, começou o ensaio das músicas. O professor David me pediu que tocasse a zabumba em uma das músicas que é um baião e depois eu tomei a liberdade de guiar os alunos em uma espécie de percussão corporal com palmas e batidas de pés para auxiliar o professor em outra música.
Durante o ensaio, os outros professores e alunos sentaram-se para fazer o lanche da tarde e assistiram todo o processo, foi bem interessante. Ao final do ensaio, houve uma confraternização dos professores e funcionários regado a bolos, salgados e refrigerante e eu tive a honra de participar e saborear das iguarias juntamente com os outros professores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário