quarta-feira, 24 de outubro de 2012

ESCOLA XAVIER MARQUES

Observação do dia 22/10/12

O professor coloco no quadro um pequeno texto sobre "diversidade" e varias perguntas subjetivas para os alunos responder no caderno como forma de exercício.
Depois o professo começou a explicar sobre as diferenças  sempre perguntando a opinião dos alunos.
Na aula de flauta o professor ensaiou o repertorio que vai tocar no seminário do PIBID.














OBS:  Na terça fui a escola para filmar o coral, porem como soldado no quartel quer trabalho, participei das atividades que estavam sendo desenvolvida ao lado do meu colega Alberto. Fotografei e apliquei um efeito nas fotos para dar um tom mais artístico. Espero que vocês gostem

2 comentários:

  1. Gostei das fotos mas quem é aquele homem na 5ª foto de cima para baixo? Os meninos leem música?Como funciona o mecanismo de aprendizado?

    ResponderExcluir
  2. O homem na foto é Alberto. Os meninos não leem ainda, as aulas se dão por explicação e imitação. Depois o professor coloca um playback e encima do playback os meninos tocam a melodia. Isso é bom porque os alunos aprendem a tocar no tempo da musica, se acostumando a ouvir o restante dos arranjos.

    ResponderExcluir