Na terça-feira, no grupo 5, o supervisor Maurício começou fazendo a roda da amizade e cantando uma canção de apresentação com as clavas. Depois o supervisor passou para o momento de desenvolvimento auditivo, onde ele colocou canções para as crianças ouvirem, onde inevitavelmente elas pularam, cantaram e dançaram. Nestas canções as crianças tinham que identificar quais instrumentos eram tocados. Elas tinham que ligar o som ao instrumento que já conhecem. No final foi feito uma atividade com os instrumentos cantando e tocando. Maurício distribuiu ganzás e agogôs e todos cantaram as canções que tinham ouvido anteriormente só que agora executando com os instrumentos que elas falaram.
A turma do 1° não houve aula, pois a professora estava em um curso e a turma foi liberada.
Já no 2° ano foi feito a aula das flautas, que por sinal tem dado um trabalho enorme para Maurício. Além da turma ser bastante inquieta, colocar os instrumentos nas mãos das crianças é de fato uma tarefa difícil. Por mais que Maurício pedisse, era inevitável que elas tocassem no momento inoportuno. Isso fez com que o supervisor se irritasse e precisasse esbravejar para conter a turma. Até eu tive dificuldade de falar. Uma dentista que iria fazer um trabalho sobre higiene bucal nem conseguiu ficar dentro da sala. Enfim, a aula foi bastante interrompida pelas constantes reclamações do supervisor e consequentemente bastante barulhenta. Após muito esforço, Maurício conseguiu que eles tocassem duas canções do método que trabalham com a nota Si e Lá.
Este o foi o dia na Santa Bárbara!
Nenhum comentário:
Postar um comentário