terça-feira, 11 de junho de 2013
Ah!! Por isso que temos aula de regência!
Uma vez que as crianças
aprenderam a solfejar sequências com semínimas, colcheias e mínimas, o
professor David, para prepara-las para tocar numa bandinha, introduziu a leitura
com polirritmia no dia 27.05. Cada instrumento toca um ritmo diferente. Rafael escreveu no
quadro a música, o professor David e eu organizamos os instrumentos. Com os
naipes organizados e a partitura no quadro, só faltava um regente. David olhou
pra mim e disse: Sua vez! Aí fiz com que cada naipe lesse separadamente (bombo,
claves, surdo e triangulo), e então os pares, e trios...até o tutti como se faz
em côros. Tinham uma menina que estava tendo dificuldade para ler...a do
Bombo...A aula estava quase acabando...e ela não conseguia ler e executar o ritmo.
Eu não podia deixa-la ir para casa com aquela sensação de embaraço... então
utilizei a estratégia que o professor David sempre usa com eles: Escrevi
dissílabos para as colcheias e monossílabos para as semínimas. Uma funcionária veio na porta e disse que já estava na hora de liberá-los e eu pedi mais alguns minutos para conseguir finalizar a aula com chave de ouro. E Ela conseguiu!!
Fique feliz! Ela também J
No final tocaram todos juntos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário