terça-feira, 17 de setembro de 2013

Desenvolvimento das turmas



Aula 29/08/13

Após cinco meses de convívio na Escola Municipal Santa Bárbara, aproveito este momento para fazer comentários mais específicos das turmas que fazem aula de música, e não falar sobre as atividades realizada na aula de música hoje.
3º ano é uma turma que tem uma grande quantidade de alunos em minha opinião este número é maior do que o ideal para um professor realizar um bom trabalho demonstrando atenção a todos. Apesar disso o professor Maurício tem conseguido bons resultados com o grupo, durante as atividades os alunos em sua maioria estão dispostos a participarem, interagem o tempo todo com as atividades realizadas.
O Grupo consegue tocar e cantar mantendo o pulso diferencia sons mais graves e mais agudos, reconhece timbre de instrumentos em canções apreciadas durante as aulas. Acredito que se a sala tivesse uma quantidade menor de alunos o trabalho que vem sendo desenvolvido seria muito melhor.
Grupo 5
Esta é a minha turminha preferida, apesar de serem pequeninos o grupo 5 vem demonstrando ótimos resultados nas aulas de música. O que mais chama a minha atenção é o bom comportado e disciplina do grupo mesmo ele sendo de crianças pequenas. Outro ponto importante é que os alunos conseguem cantar as melodias sempre com o violão dando a entrada, o professor Maurício procura enfatizar bastante isso.
2º Ano
O segundo ano estou acompanhado a pouco tempo pois o mesmo não estava tendo aula de música no início do ano. Entretanto os alunos estão sempre animados durante as aulas, diferente do 3º ano o 2º ano tem uma quantidade menor de alunos o que proporciona melhor trabalho para o professor durante as aulas.
Em minha opinião os professores deveriam ter no máximo 20 alunos em sua sala de aula. Por mais que os professores se esforcem a super lotação acaba sendo prejudicial ao aprendizado.
Segundo a LDB
Art. 25. Será objetivo permanente das autoridades responsáveis alcançar relação adequada entre o número de alunos e o professor, a carga horária e as condições materiais do estabelecimento.
Parágrafo único. Cabe ao respectivo sistema de ensino, à vista das condições disponíveis e das características regionais e locais, estabelecer parâmetro para atendimento do disposto neste artigo.
Nossas autoridades deveriam acompanhar isso de forma mais eficiente.

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