quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Vamos nos apresentar hoje né pró?

Relato da aula na escola Carmelitana
Dia 04/09/2013

 Cheguei á carmelitana para passar com a turma o repertório antes da apresentação, quando o professor David me falou que decidiu adiar a apresentação para que eu visse o que eles tinham produzido na aula anterior. Quando cheguei à sala de aula, as crianças estavam alegres e ansiosas por conta da apresentação, eles me perguntavam: vamos nos apresentar hoje né pró?.  Conversamos com eles sobre a mudança de data da apresentação e começamos os ensaios. Levamos para a sala o teclado, as maracas e o atabaque que Flávio vai tocar na canção Siyahamba. Eu fiquei observando a turma apresentar as canções e as coreografias. Percebo que a maioria quer muito fazer a apresentação, eles estão dando o seu melhor, mas ainda tem alguns que bagunçam muito, logo decidimos que só vai se apresentar aqueles que realmente estão participando. Percebo também que o relacionamento entre as turmas está melhorando, claro que ainda tem as brigas. Passamos várias vezes a apresentação para limpar a parte coreográfica. A sala de aula onde acontecem as aulas de música não é apropriada, pois fica entre duas salas e é muito barulho tanto dentro da escola quanto fora da escola e isso atrapalha na afinação da turma. Quando peço que a turma cante forte, eles acabam gritando e desafinando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário