quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Mas I dia aprendizagem Na Esc.Ir.Sheila 09-09.

  A aula foi muito interessante, teve uns momentos riquíssimos de apreciação onde a bolsista Lizandra tocou seu violão também enfatizando a anatomia do instrumento, a apresentação do agogô e caxixi. Fiquei bastante atento quando o professor deixou o som com uma gravação instrumental e sentou na roda para cantar uma canção e marcar as pulsações nos caxixi, facilitando muito, junto use com as crianças e fez uma aula com mais contato, desta forma tinha algo como uma banda lhe acompanhando com uma qualidade sonora muito boa enquanto ele executava a atividade. Achei isso genial, pois lhe da à possibilidade de largar o instrumento um pouco e ainda sim ter instrumentos na aula. A realidade do professor de música hoje é de estar sozinho para tudo, mas ele precisa fazer a roda, chama as crianças, pedir a atenção quando necessário, fazer movimentos com eles, como fazer tudo isso se você ainda tem que tocar seu instrumento acabamos ficando presos, pois precisamos tocar e cantar, talvez essa seja uma boa alternativa quando a necessidade de ensinar movimentos, pulsações ritmíticas, e ainda assim com acompanhamento instrumental, porque você irá se ausentar do seu instrumento mais haverá um play back ali fazendo a banda possibilitando uma liberdade muito mais ampla no espaço da sala de aula, uma boa carta na manga para um educador musical. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário