A aula foi muito interessante, teve uns momentos riquíssimos
de apreciação onde a bolsista Lizandra tocou seu violão também
enfatizando a anatomia do instrumento, a apresentação do agogô e caxixi. Fiquei
bastante atento quando o professor deixou o som com uma gravação instrumental e
sentou na roda para cantar uma canção e marcar as pulsações nos caxixi, facilitando
muito, junto use com as crianças e fez uma aula com mais contato, desta forma tinha
algo como uma banda lhe acompanhando com uma qualidade sonora muito boa
enquanto ele executava a atividade. Achei isso genial, pois lhe da à
possibilidade de largar o instrumento um pouco e ainda sim ter instrumentos na aula.
A realidade do professor de música hoje é de estar sozinho para tudo, mas ele
precisa fazer a roda, chama as crianças, pedir a atenção quando necessário, fazer
movimentos com eles, como fazer tudo isso se você ainda tem que tocar seu instrumento
acabamos ficando presos, pois precisamos tocar e cantar, talvez essa seja uma
boa alternativa quando a necessidade de ensinar movimentos, pulsações ritmíticas, e ainda
assim com acompanhamento instrumental, porque você irá se ausentar do seu
instrumento mais haverá um play back ali fazendo a banda possibilitando
uma liberdade muito mais ampla no espaço da sala de aula, uma boa carta na
manga para um educador musical.
Nenhum comentário:
Postar um comentário