terça-feira, 29 de novembro de 2011

Primeiro contato com a escola Carmelitana

No dia 28 de novembro tive o meu primeiro contato com a escola Carmelitana no período da tarde. Nesta minha visita fui acompanhado por Tiago. Ao chegarmos à escola o estagiário Tiago apresentou-me ao quadro de professores e à diretora da Escola. Em seguida fui conhecer as instalações da escola e a sala de música, que encontrava-se ocupada com armários, pois em algumas salas foram abrigados  alguns moradores do S. Antoônio, devido aos problemas causados pela chuva.
Fiquei muito feliz em saber que a escola Carmelitana tem um espaço reservado para as aulas de música. Meu primeiro contado com os alunos foi com a turma do 4º ano. Ao entrar na sala percebi que o professor David estava à frente da turma ministrando uma atividade de Matemática, auxiliado por Maurício, pois a professora do 4º ano havia faltado. Quando cheguei à sala, a atividade já havia começado. Aproveitei a oportunidade e fui juntamente com Tiago ajudar Mauricio e David. Auxiliei duas alunas, pois elas estavam com dúvidas na atividade. Mesmo sendo uma atividade de matemática o professor David estava trabalhando a leitura e pediu que cada aluno lesse um trecho de cada questão da atividade.
A correção dos exercícios foi feita por Mauricio, Tiago e o professor David. Após esta aula, fui conhecer a turma do 5º ano. Ao entrar na sala antes mesmo da professora me apresentar à turma, uma aluna já foi perguntando meu nome. A professora responsável pelo 5º ano é a professora Paula. Observei um pouco da aula dela.
O conteúdo foi adjetivos pátrios e a professora trabalhou com cada aluno individualmente fazendo ditado sobre o conteúdo estudado. Neste dia apareceu na escola o pessoal da “Defesa Civil”. Estes funcionários foram conversar com alguns dos representantes das famílias que estão abrigados na escola. Acompanhei de longe o diálogo entre os moradores e os funcionários da defesa civil.
No final da tarde, conversei com os professores David e Paula, juntamente com Mauricio Tiago. Fui muito bem recebido por todos os professores da escola Carmelitana.

3 comentários:

  1. Grande Rodrigo, sua presença juntamente com a de Tiago foi providencial, estávamos com as mãos na cabeça. As coisas estavam difíceis naquela hora e o quinto ano então, você viu lá...
    Mas é sempre muito bom. Bem vindo à labuta!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo, Rodrigo ... parabéns pela sua primeira vivência na escola e no blog!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Rodrigão, seja bem vindo! É isso aí, esteja sempre com o espírito preparado, pois a missão da educação é árdua e necessita de homens corajosos! Abração!

    ResponderExcluir