A nossa 1° observação do mês de junho iniciou-se na turma do 3°A com a recapitulação da última canção trabalhada ( Canarinho da
Alemanha)e juntos cantamos.
A 1° atividade do dia foi marcar o tempo:
As filas
1,2,3,4 e 5 deveriam executar sequencialmente a atividade. Ensaiamos com cada
fileira mas o resultado não foi muito satisfatório, então, a estratégia adotada
foi fazer todos ao mesmo tempo e assim obtivemos um bom resultado.
Aumentando
o nível de dificuldade fizemos:
I I □ □ ∆ ∆ □ □Onde: I = Palma, o □= Pé e o ∆= estalo de língua
Logo acrescentamos * como estalo de dedo ficando:
I I □ □ ∆ ∆ □ □ *E então fizemos uma disputa entre as filas.
Em seguida Maurício deixou a turma conosco e Joabe criou a fórmula:
□ □ *□ □ I □ □ ∆
E uma nova disputa foi
realizada com muito esforço. RS
______________________________________________________________________Na turma do 3°B arrumamos a sala em semicírculo e os alunos assistiram o vídeo TA TARA TA TA com a canção ‘’sopa’’. Fizemos uma roda em pé e executamos a atividade sem nenhum empecilho. No quadro Maurício expôs para os alunos uma possível escrita para a atividade que eles executaram.
II □□□□□ I □∆□∆ II
_______________________________________________________________________
No 4° A fizemos uma nova arrumação em semicírculo para um novo jogo de copos.
Na frente da sala,
Vitor demonstrou com o professor Maurício a atividade a ser realizada.
PALMA, PEGA E PASSA,
PALMA, PALMA, PEGA E PASSA ( PAUSA) e novamente.
No chão o
professor faz seis grupos em círculo a
fim de obter maior desempenho dos estudantes e perder menos tempo. Nós (os
bolsistas) nos revezamos para observar e instruir cada grupo e o resultado
começa a aparecer. Ao fim, o professor coloca uma música e eles tentam
acompanhar num ritmo mais rápido, porém sem êxito.
________________________________________________________________________
Na turminha agitada do
4°B Maurício começou conversando com eles, pedindo bastante atenção na
atividade e que não se repetisse a situação apresentada no último post.
Os estudantes ouviram
a música ‘’ Arre burrinho’’, novos círculos foram formados no chão. No início
houve um pouco de falta de colaboração mas logo os copos foram distribuídos e a
atividade do PALMA, PEGA E PASSA, PALMA
PALMA , PEGA E PASSA ( pausa) foi executada sem grandes problemas inicialmente sem a música e depois com a
música.
Para o êxito das
atividades dos copos foi muito bem vinda a ideia de separar a turma em vários
círculos aproveitando os porfessores bolsistas que estavam na sala.
Nenhum comentário:
Postar um comentário