quinta-feira, 14 de junho de 2012

Palma pega & passa...


A nossa 1° observação do mês de junho iniciou-se na turma do 3°A com a recapitulação da última canção trabalhada ( Canarinho da Alemanha)e juntos cantamos.

A 1° atividade do dia foi marcar o tempo:
As filas 1,2,3,4 e 5 deveriam executar sequencialmente a atividade. Ensaiamos com cada fileira mas o resultado não foi muito satisfatório, então, a estratégia adotada foi fazer todos ao mesmo tempo e assim obtivemos um bom resultado.

Aumentando o nível de dificuldade fizemos:
I  I  □ □  ∆ ∆  □ □
Onde: I = Palma, o □= Pé e o ∆= estalo de língua

Logo acrescentamos * como estalo de dedo ficando:
I  I  □ □  ∆ ∆  □ □ *
E então fizemos uma disputa entre as filas.
Em seguida Maurício deixou a turma conosco e Joabe criou a fórmula:
□ □ *□ □  I  □ □ 

E uma nova disputa foi realizada com muito esforço. RS
______________________________________________________________________
Na turma do 3°B arrumamos a sala em semicírculo e os alunos assistiram o vídeo TA TARA TA TA com a canção ‘’sopa’’. Fizemos uma roda em pé e executamos a atividade sem nenhum empecilho. No quadro Maurício expôs para os alunos uma possível escrita para a atividade que eles executaram.
II □□□□ I ∆ II
_______________________________________________________________________
No 4° A fizemos uma nova arrumação em semicírculo para um novo jogo de copos.

Na frente da sala, Vitor demonstrou com o professor Maurício a atividade a ser realizada.

PALMA, PEGA E PASSA, PALMA, PALMA, PEGA E PASSA ( PAUSA) e novamente.

No chão o professor  faz seis grupos em círculo a fim de obter maior desempenho dos estudantes e perder menos tempo. Nós (os bolsistas) nos revezamos para observar e instruir cada grupo e o resultado começa a aparecer. Ao fim, o professor coloca uma música e eles tentam acompanhar num ritmo mais rápido, porém sem êxito.
________________________________________________________________________

Na turminha agitada do 4°B Maurício começou conversando com eles, pedindo bastante atenção na atividade e que não se repetisse a situação apresentada no último post.
Os estudantes ouviram a música ‘’ Arre burrinho’’, novos círculos foram formados no chão. No início houve um pouco de falta de colaboração mas logo os copos foram distribuídos e a atividade do PALMA, PEGA E PASSA, PALMA  PALMA , PEGA E PASSA ( pausa) foi executada sem grandes problemas  inicialmente sem a música e depois com a música.
Para o êxito das atividades dos copos foi muito bem vinda a ideia de separar a turma em vários círculos aproveitando os porfessores bolsistas que estavam na sala.






Nenhum comentário:

Postar um comentário