domingo, 3 de junho de 2012

"Ta tará tatá"



Nas turmas de 3° ano A e B o professor Maurício desenvolveu a mesma atividade. Assistiram ao vídeo com a música “sopa” para dar exemplo de como executar a atividade com palmas. Depois foi feita uma roda para a execução da atividade, que em sua primeira etapa eram batidas de palmas “ta tará tatá” e na segunda etapa era em dupla, com o encontro de mão direita, mão esquerda e palmas “ta tará tatá”.

 

As turmas de 4° ano A e B continuaram com os jogos de copos. O 4° ano A desenvolveu a atividade da aula proposta pelo professor. Observamos (bolsista) que no 4° ano B há um desvio de atenção muito grande e abandono da atividade por grande parte da classe. Maurício não se opôs nenhum momento a essa atitude para que no final da aula pudesse ter uma conversa com todos. Perguntou se a aula era chata e o porquê da falta de motivação para executar as “brincadeiras” e responderam que a aula estava chata por conta da repetição da atividade de passagem de copos. O Professor respondeu com a pergunta “se a professora das outras matérias avançava com o conteúdo sem que os alunos  o dominasse”, eles responderam que não. Explicou que com a matéria de música era da mesma forma e que ele não poderia avançar sendo que a turma não tinha ainda captado o conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário