Nas turmas de 3° ano A e B o
professor Maurício desenvolveu a mesma atividade. Assistiram ao vídeo com a
música “sopa” para dar exemplo de como executar a atividade com palmas. Depois foi
feita uma roda para a execução da atividade, que em sua primeira etapa eram
batidas de palmas “ta tará tatá” e na segunda etapa era em dupla, com o
encontro de mão direita, mão esquerda e palmas “ta tará tatá”.
As turmas de 4° ano A e B
continuaram com os jogos de copos. O 4° ano A desenvolveu a atividade da aula
proposta pelo professor. Observamos (bolsista) que no 4° ano B há um desvio de
atenção muito grande e abandono da atividade por grande parte da classe.
Maurício não se opôs nenhum momento a essa atitude para que no final da aula
pudesse ter uma conversa com todos. Perguntou se a aula era chata e o porquê da
falta de motivação para executar as “brincadeiras” e responderam que a aula
estava chata por conta da repetição da atividade de passagem de copos. O
Professor respondeu com a pergunta “se a professora das outras matérias
avançava com o conteúdo sem que os alunos o dominasse”, eles
responderam que não. Explicou que com a matéria de música era da mesma forma e
que ele não poderia avançar sendo que a turma não tinha ainda captado o
conteúdo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário