Neste dia resolvi levar os instrumentos feitos pelo GT. Quando cheguei no Olga, Diego e Maurício já estavam presentes. Assistimos as turmas 2°A, 2°B e 2°C. As aulas foram iguais as da terça passada, percussão corporal e leitura rítmica. Como eu havia levado os instrumentos, nós apresentamos para os alunos e Raiden improvisou uma atividade com os instrumentos. Ele pediu para Diego formar o grupo das clavas e ensaiarem uma leitura rítmica que estava escrita no quadro. Maurício fez o mesmo com o grupo do ganzá, eu, com as tampinhas e Raidem com percussão corporal. E no final todo mundo junto. Pedimos para os alunos trazerem potes de iogurte, guaraná pichulinha, para eles aprenderem a fazer o ganzá. Levaremos o arroz, a fita adesiva e durex colorido.
Percebi ao apresentar os instrumentos, que tudo tem que ter regras. Na primeira turma eu passei de mão em mão todos os instrumentos de uma vez, na segunda e terceira, eu já mostrei uma de cada vez, esperei todo mundo experimentar e voltar para minha mão, para depois eu entregar o seguinte.Foi bem melhor! Na primeira turma perdemos o controle, e eles só se aquietaram quando Raidem pediu para formarem uma roda, como um sinal de comando. Então, acho que as regras caem bem para evitar a bagunça ou o descontrole geral.
Acho que eu, Maurício, Diego, André, Raidem e Angela, a equipe do Olga, devemos elaborar melhor nossa interferência nas aulas, para não ficar solto, e sem sentido. De repente cada pessoa ou dupla fica responsável por uma temática, ou então a gente faz um cronograma de atividades. Alguém sugere alguma idéia?
eu levarei duas fitas, uma vermelha e uma verde.
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