3º Ano B
Começam as atividades na turma de fluxo da escola. O professor continua as atividades com o jogo dos copos, mas modifica os gestos. Ao invés de ser “palma, mão no copo, passa o copo” o professor solicita aos alunos que façam “palma, mão no chão, mão no copo e passa o copo” cantando a música “O que é que tá escrito”. Como o nível de dificuldade aumentou algumas crianças não estavam conseguindo responder corretamente ainda que alguns estivessem fazendo com o propósito de desestabilizar. A atitude do professor pra este tipo de ação é repreender os alunos que ele já sabe que vai tentar desestabilizar a aula. Comparando esta aula com as demais observadas, pude perceber que houve uma melhora no comportamento dos alunos. Penso que isso foi devido a uma serie de fatores como a solicitação de uma reunião com os pais, a reclamação do professor com os alunos nas aulas anteriores e ter ocorrido uma atividade nova com uma relação maior com uma musica que eles já conheciam antes.
Grupo 5
Aula ocorreu muito dinâmica. Esta aula foi falando sobre os instrumentos musicais. O professor colocou um vídeo da FOX LIFE onde os personagens discorriam conversavam sobre as características dos instrumentos musicais. Primeiro veio o baixo. Então o professor parou a aula e perguntou: “Qual o instrumento que foi tocado?”. Os alunos não estavam tão atentos e entenderam grave. Mas o professor então passou o vídeo novamente e então eles responderam corretamente. Depois o professor se abaixou e fez o som da voz grave fazendo uma associação com o instrumento e a voz grave cantando a música do peixinho vermelho. As crianças amaram o paralelo e cantaram também com voz grave. Depois veio a guitarra. O professor perguntou novamente: “Qual o instrumento que foi tocado?”. Eles responderam corretamente. Então o professor falou com voz aguda de pé, e com voz grave abaixado. Continuou o vídeo que falava sobre outros instrumentos e sempre faziam perguntas aos garotos sobre o instrumento tocado. Ex: Para o som sair do saxofone a gente precisa fazer o quê? Para o som sair do baixo a gente precisa fazer o quê? Os alunos estavam super interessados nesta aula. A aula ocorreu dinamicamente. Depois Maurício saiu da sala e pediu pra eu continuar com o vídeo sempre pausando e fazendo perguntas a eles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário