quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Relatório escola Santa Bárbara 26/08/2010

Relatório escola Santa Bárbara 26/08/2010

5º Ano

Devido a uma apresentação de teatro falando sobre a história do bairro de Itapagipe que ocorreu na igreja próxima a escola, as aulas começaram com atraso. Então a atividade executada na sala foi a repetição das atividades das clavas que fora realizada na semana anterior. Todos os garotos executaram de forma coerente, repetindo o que colega já havia reproduzido na vez anterior. Uma variável que chamou a atenção foi uma garota que vestia um “macacão/vestido” e sem prestar atenção, estava sentada de uma que as garotas que estavam na sua frente mencionaram que estava vendo sua calcinha. A maioria dos garotos estava ao seu lado e não puderam ver, exceto um que enquanto Maurício falava, ele desviava o olhar para a vestimenta da garota. Então vendo que começaria uma possível dispersão generalizada, o professor pediu para todos ficarem de pé e cantar a música do peixinho. Isso chamou a atenção, pois o professor precisa estar atento às situações cotidianas e apresentar soluções rápidas para esses problemas que podem mudar o rumo de uma aula.

3º Ano A

Novamente foi retomada a atividade viva o rabo do tatu. Primeiro o professor solicitou que arrumassem a sala. Depois o professor chamou de 4 em 4 alunos para executarem a atividade. Terminada esta etapa e visto que todos os alunos executaram com êxito, o professor então fez um grande circulo sentados no chão e todos executaram a atividade. Auditivamente estava muito bem. Até pensei que a atividade já poderia ter sido finalizada, mas o educador mencionou que auditivamente já estava bom, mas motoramente não estava correto. Alguns alunos Abusavam durante a aula porque sabiam. Alguns abusavam porque não sabiam os movimentos, mas queriam aprender. Outros abusavam porque não sabiam e não queriam aprender.

3º Ano B
Devido aos alunos não terem algumas aulas e ser uma turma que não tivera aula de música desde os anos anteriores, a atividade para esta turma foi “palma, mão no copo, passa o copo”. Não foi começado o “rabo do tatu como na outra turma”. O mesmo procedimento foi tomado como na outra aula. Primeiro grupos de quatro. Alguns tiveram dificuldade, mas fizeram corretamente. Quando todos fizeram a atividade dentro do círculo o professor solicitou que fizessem um circulo onde todos fariam a atividade em conjunto. O circulo não ocorreu, pois os alunos se dispersaram. Então, o professou encerrou a aula advertindo os alunos a que melhorassem o seu comportamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário