segunda-feira, 29 de abril de 2013

DÓ, RÉ, MI, FÁ, SOL


     A aula de hoje (29/04/2013) para os dois terceiros anos (A e B) abordaram o mesmo assunto: as cinco primeiras notas músicas e sua localização na pauta. No início das aulas eu David fizemos uma revisão de tudo relacionado ao assunto que as turmas tinham visto nas semanas anteriores, reapresentamos as notas (de a sol) reforçando suas alturas e fazendo-os cantar algumas sequências melódicas, relembramos sinais de cada nota através no método manosolfa e revisamos a pauta musical, linhas, espaços e clave. Em seguida, demos continuidade a uma atividade iniciada na aula da semana passada. Distribuímos para a turma papéis com a pauta (os mesmos papéis que eles aprenderam a escrever a clave de sol), escrevemos no quadro uma pauta com a clave de sol e a sequência de a sol, usando semibreves. A tarefa deles era transcrever o que estava no quadro para o papel. Apesar de ser bastante simples, a maioria tanto da turma A quanto da turma B encontrou dificuldade, muitos se mostraram desatentos e sem prática de copiar. No fim, depois de algumas correções e alguns “puxões de orelha” a maioria dos alunos conseguiu desempenhar a atividade de uma forma satisfatória.

Um comentário:

  1. O importante é saber que a presença da música atua de forma interdisciplinar e tem contribuído bastante para educação desses meninos.
    Valeu Victor!!
    David

    ResponderExcluir