segunda-feira, 8 de abril de 2013

EMOÇÃO, SUPERAÇÃO E O DESPERTAR DE UM FUTURO EDUCADOR COM AJUDAR DE SEUS COLEGAS.

Relatório do dia 26 Março & 02 Abril 
(Terça-feira)

Silêncio. 
O show já vai começar!!!!!!
Pois quando a vida se torna brincadeira, pra ser feliz de Brincar...

     Trecho da musica do Livro Batuque Batuta que o Professor Ednaldo usou em sala de aula da turma 3 e 4.Nos dias 26 de Março e 2 de Abril o professor colocou todas os estudantes para cantarem respeitando o que a letra dizia. O professor aplicou logo o conceito de som e silêncio utilizando a sílaba TÁ. Colocando quadrinhos nos compassos 2/4, 3/4 e 4/4 para que esses alunos cantassem na pulsação correta e soubesse a diferente de som (falando a sílaba TÁ) e o silêncio (pausas e/ou ausência de som).
      O professor utilizou com os alunos uma música chamada PAM-PAM, onomatopeias eficientes para se trabalhar forma e coordenação musical e prática de conjunto. Essa atividade é muito interessante, todos os alunos participam e interagem positivamente com a aula.
      O momento mais interessante desse relato 2 em 1 é no dia 2 de abril conseguimos com muito esforço e competência que o aluno Isael portador da Síndrome de Asperguer, tocasse um instrumento de percussão por vontade própria mais a melhor surpresa foi tocar no andamento e no ritmo correto. 
     Por esse menino possuir autismo, é uma vitória não só para mim enquanto bolsista que esta atuando na sala dessa criança juntamente com o professor Ednaldo. Fico grato pelo fato dos outros bolsistas como José Livera, Walter, Alberto e Paola, contribuíram para que a evolução de Isael na música fosse significante. 
      


Um comentário:

  1. Corrigindo, o aluno Irsael NÃO É portador da Síndrome de Asperguer, mas é autista.

    ResponderExcluir