terça-feira, 9 de novembro de 2010

Olga 05/11

Neste dia fui para o Olga na companhia de André. Chegando lá os alunos estavam do lado de fora esperando os professores. Entramos e ficamos esperando também. A professora Rita chegou e nos avisou que o Raiden não iria para o ensaio, por que ainda estava com dores no braço da tendinite.

A professora Rita tinha que fazer uma reunião com a direção, e pediu para eu e André fazermos um aquecimento com os alunos. Neste dia não havia preparado nada, pois não era o combinado, então de improviso eu ensinei a canção, Abre a roda tin do lê lê , pensando que poderia descontrair e aquecer, pelo fato de ter que imitar os movimentos criados por cada um. Mas não fluiu muito bem! A roda era grande demais, são 60 alunos, e como as idades são misturadas, alguns acham legal, outros cruzam os braços, desinteressados. E começaram a empurrar uns aos outros e até chutar. Então parei e pedi para eles criarem versos rimando no final, na canção Eu morava n’areia. Foi uma experiência e tanto! Como eu havia pedido para rimar com amar, cantar, falar, eles começaram a criar versos falando que gostavam de fumar, que queriam vazar, e até que gostavam de cheirar. Então, eu vi que o clima não estava muito calmo eu pedi para eles cantarem músicas que eles gostassem. E não deu outra, só saiu Reboleixon. Neste momento André entrou na roda e pediu que formassem uns seis grupos e propôs para cada grupo que escolhesse uma canção e apresentasse apenas com mímicas para os outros, para que eles pudessem adivinhar. Os grupos ensaiaram, e depois começaram as apresentações. Notei que eles estavam bastante agitados, qualquer atividade proposta corria o risco de ser um fiasco. A professora chegou e não deu para continuar até o final. Ela já chegou dando seus berros, até o pessoal ficar em silêncio e concentrados.

O ensaio começou. Eu fiquei com a banda, que são em média 8 alunos, e André foi atuar seu personagem. Notei a entrada de mais um integrante na banda. Este garoto era o mais bagunceiro dos 60 alunos, mas ele surpreende na percussão! Depois fiquei sabendo que ele tocava bateria na igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário