segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Relato do Colégio Municipal Olga Figueiredo – 10 de novembro de 2010 / quarta-feira

Nas ultimas semana para a estréia do musical "Áfricas, e quem é diferente?" os ensaios têm acontecido praticamente todos os dias. Nessa quarta-feira tivemos mais um ensaio geral, sem paradas para dar tempo passar com os dois elencos. Isso porque nesse trabalho a professora Rita decidiu com o professor Ráidem, formar duas equipes para explorar os talentos dos seus alunos e dar oportunidade para que outros da equipe pudessem se descobrir como ator. A idéia funcionou. Tivemos a oportunidades de assistir duas equipes fazendo o mesmo papel e dando o tom diferente ao musical.

As crianças têm superado nossas expectativas. Todo processo de construção do elenco foi revelando a sensibilidade e a conquista da confiança no sentido da interpretação do seu papel no musical. A expressividade ia ficando mais forte e real à medida que elas iam entendendo que aquele momento, aquele ambiente era o seu meio de expressão. E porque não dizer, a oportunidade de superação de suas dificuldades pessoais e alívio de sua tensão e ansiedade nas suas relações com outras crianças ou pessoas... Ou seja, atitudes desprendidas de cooperação, o exercício de “experimentar e errar” como algo natural e necessário á sua construção enquanto sujeito social.

Eles são super talentosos. Isso todos nós professores e colegas, principalmente seus familiares, teremos oportunidade de assisti-los no cine Solar Boa Vista, onde acontecerá a estréia do musical; na quarta-feira, 24/11 às 20:00hs, no Eng. Velho de Brotas, com entrada franca. Também terá mais duas apresentações no mesmo local no dia 25/11; uma às 15:00hs e outra às 17:00hs. Nós que fazemos parte da equipe técnica e do elenco estaremos nos encontrando na escola Olga as 12:00hs para irmos para o teatro as 13:00hs com previsão de chegada as 14:horas. Combinamos de fazer um ensaio geral no teatro para fazermos possíveis adaptações.

Estaria fazendo parte do elenco, porém, diante de algumas dificuldades não foi possível.

Grande abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário