domingo, 7 de agosto de 2011

Relato E.Santa Bárbara 04/08/2011

Hoje fui à Santa Bárbara para ajudar Ana Barral com a turma que ela assumiu pela tarde. Ana começou a trabalhar a música da capoeira com a turma há algumas aulas e fui convidado para tentar fazer uma vivência prática com as crianças. Cheguei às 16hs e fomos para a sala. Ana me apresentou para a turma que me recebeu bem. Fiquei besta com o tratamento de alguns alunos com a professora da classe, logo que cheguei uma menina foi falando para a professora: " VAZA PROFESSORA VAZA".
Expliquei um pouco para eles o que seria a atividade e comecei a explicar um pouco sobre a capoeira e a sua musicalidade, depois fomos para o pátio onde estavam os instrumentos que levei e um som tocando um cd do Mestre Gigante. Expliquei um pouco sobre a relação entre os três berimbaus da capoeira angola, apresentei cada instrumentos da "orquestra de angola" e então começamos a tocar. Deu um pouco de confusão para ver quem ia tocar o atabaque e os outros instrumentos mas conseguimos distribuir os instrumentos para quase todos. Os que ficaram sem instrumento ficaram meio chateados mas logo fizemos um revezamento. Tocamos e cantamos bastante e ao final fizemos uma roda. Eu joguei com alguns alunos. Nesse momento as outras turmas estavam saindo e todos ficaram doidos pela roda querendo jogar e me perguntando se não teria uma roda para as outras turmas. Prometi fazer outra roda de novo com as outras turmas. Foi uma experiência maravilhosa, adorei! Penso em breve fazer outra atividade desse tipo com outras turmas.
Iê camará! valeu Ana pelo convite!

Um comentário:

  1. Fiquei super feliz com este relato! Feliz porque Ana encontrou um caminho interessante para a turma. Feliz pela reação das crianças às atividades propostas por vc, Sapoti.
    Feliz tb porque isto mostra que minhas convicções têm fundamento!
    Sucesso minha gente!

    ResponderExcluir