Acolhida e oração do Pai Nosso e canto do Hino da Bahia
5 ano
Revisão de duração.
O professor começa a explicação falando das notas musicais associando ao pentagrama do grave ao agudo. Ele coloca a música acalanto que corresponde a altura das notas musicais, cada frase da canção é uma nota musical. Os alunos estão atentos a aula. O professor continua a explicação sobre a pauta falando das linhas e espaços. É pedido aos alunos que coloquem as figuras nos espaços e linhas e que eles identifiquem o nome de cada nota. Uma parte da turma consegue escrever corretamente o nome das notas, os outros têm dificuldade.
2 ano
Explorando o som do corpo dos alunos.
Tocando os sinos identificar o som grave e o som agudo. Através de um jogo os alunos vão sentar se o som for grave e vão ficar de pé se o som for agudo. Este tipo de atividade trabalha a percepção que a maioria dos alunos está com dificuldade. Agora ele associa o corpo as notas musicais com a música acalanto. Os alunos fazem a atividade usando o corpo junto com a canção. O professor neste momento conversa com os alunos sobre a disciplina. A próxima atividade é o solfejo das notas musicais.
3 ano
O professor tocam os sinos para diferenciar o som grave do som agudo. O jogo é levantar ou sentar apartir do som ouvido.
É colocada a música acalanto para associar as notas musicais. O movimento é ascendente ou descendente. Agora é feito um solfejo das notas musicais.
A 2 turma do 3 ano tem um comportamento que o professor não está satisfeito, por isso a aula é interrompida. Com os alunos mais calmos ele coloca a canção e faz a atividade
Data: 03/08/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário