Cheguei à escola e a professora de artes Cristiane me disse que Davi tinha deixado o plano bimestral para o 4º ano B porque ele não iria vir.
Resolvi então realizar a aula que tinha planejado para quinta na Santa Bárbara com os meninos da Carmelitana. A aula consistiu em uma aula de apreciação. O tema das músicas era “protesto”. Ouvimos quatro músicas considerando a instrumentação e a letra de cada uma. As músicas foram:
Candidato caô caô – Bezerra da Silva
Deus lhe pague – Chico buarque
Protesto – Olodum
Criminalidade – Edson Gomes
Os educandos adoraram as músicas, algumas como “Protesto” e “Criminalidade” até cantaram juntos e no fim de cada uma delas iniciamos uma discussão sobre o que a letra queria dizer. As discussões da primeira turma foram muito produtivas. Falamos sobre violência física e psicológica (Bullying), candidatos corruptos, o verdadeiro significado de Pelourinho... Já a segunda turma foi prejudicada pelo barulho do recreio dos menores, com os educandos sem conseguirem ouvir direito as músicas nem aos colegas devido ao fato de que a “sala” que estávamos usando ficava ao lado da cantina. Mas mesmo assim gostaram da aula.
Alguns educandos reclamaram que na aula passada Davi tinha trabalhado as notas musicais e que na minha aula não houve continuidade. Espero que na próxima aula conversando com Davi consigamos afinar o discurso. Tenho pretensão de assumir as aulas com essa turma até o fim do ano, dependendo da aprovação de Davi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário