segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Mudança de estratégia

Hoje, quando iniciamos mais um dia de aulas aqui na Escola Irmã Scheilla, o professor Carmelito me surpreendeu começando a aula pelo momento de relaxamento. Logo percebi que era uma tentativa de manter as crianças calmas durante a aula.
O mau comportamento dos alunos do grupo 5 C e D vespertinos vem sendo um complicador no andamento das atividades aplicadas. Por muitas vezes, Carmelito precisa parar a canção para chamar a atenção e por algumas vezes se vê na obrigação de tirar alunos da sala – decisão essa necessária, mas que desagrada muito o professor.

Então assim iniciamos os trabalhos. O professor pediu que todos ficassem deitados ou sentados e colocou uma historinha para que eles ouvissem. Na primeira turma, o barulho estava muito grande. Por diversas vezes a história teve de ser interrompida para que as crianças fossem chamadas repreendidas.  Até que a atividade foi cancelada. Na segunda turma foi um pouco diferente. Mesmo com alguns momentos de agitação, os alunos permaneceram a maior parte do tempo quietas prestando atenção na história que ouviam.  Isto já era de se esperar, pois a segunda turma sempre apresentar um comportamento um pouco melhor, mas as duas precisam melhor messe quesito. 

Um comentário:

  1. Vamos continuar tentando… um hora a gente acerta a estratégia e a aula acontece numa boa!

    ResponderExcluir