Na primeira aula que acompanhei no dia 14,
Regiane, me passou algumas informações básicas sobre as criança do 2º ano A e B, turma que estou
observando,como o fato delas já possuíam um pequeno repertório coral com 3 músicas e que naquele
dia o professor Davi chegaria mais tarde, porém ela já tinha preparado um
cronograma. Ao longo do dia conversamos mais e ela pode me dar mais informações muito importantes.
Durante esta aula os meninos cantaram músicas
de integração, para que eu fosse apresentado a turma, e também cantaram uma
canção africana, chamada siyahamba. Após este primeiro momento fomos a outra
sala onde passamos alguns vídeos, sendo 2 dele apresentações de crianças
cantando e dançando o siyahamba.
Eles ficaram maravilhados com os vídeos.
Deste estimulo surgiu uma pergunta bem peculiar vinda dos alunos: “Por que a
gente não faz assim também?”. A partir desse questionamento vindo das crianças,
decidimos então, que no dia 21 adicionaríamos uma pequena sequência de
movimentos corporais no siyahamba.
No dia 21, depois de já ter consultado o
professor Davi sobre a ideia e com seu aval, inserimos uma pequena
sequência de movimento, a qual fomos ajustando as dificuldades das crianças.
Eles gostaram muito! Passamos ainda uma música indígena que eles já cantam
acompanhada por maracas construídas em sala .
Apesar de alguns contratempos, como a dificuldade de interação entre as turmas A e B, o dia foi
muito produtivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário