A cada dia que passa eu vejo que interagir a turma do 2ºano do
aluno Isael é um desafio. Aceitar esse aluno tornou-se fácil para a turma,
difícil é ter mais cautela para não deixa-lo assustado. O fato do barulho em
sala de aula é o que me chama atenção pelo fato desse aluno sair correndo e se
esconder. O que achei legal da aula em que estava com o professor Ednaldo foi
uma atividade chamada "Faça como o Isael", o mais legal disso tudo é
se pararmos para seguir a definição do que é música "é a arte de combinar
sons em um tempo pré-determinado." Podemos dizer que, o Isael que é um
aluno e possui a Síndrome do Autismo faz música com um estimulo sonoro
involuntário, já que segundo a comunidade científica o Autismo é uma patologia
de grande complexidade.
Então, nessa atividades todos imitavam o
aluno Isael, sendo na repetição dos passos, movimentos com os arcos (bambolê),
instrumentos musicais e até vocal. Nessa atividade também tinha uma música de
fundo que foi da primeira atividade feita pelo professor, atividade de
relaxamento.
Quando se observa a face de uma pessoa autista, não
se sabe o verdadeiro sentimento que possui naquele instante e o mais legal é
que nessa atividade conseguimos ver a expressão de felicidade nesse por esta
sendo "imitado" pelo seus colegas e professores já que não vemos isso
nas atividades que realizamos em sala de aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário