domingo, 25 de agosto de 2013

Relatório do dia 20 de Agosto / 2013 - Educação Especial

              A cada dia que passa eu vejo que interagir a turma do 2ºano do aluno Isael é um desafio. Aceitar esse aluno tornou-se fácil para a turma, difícil é ter mais cautela para não deixa-lo assustado. O fato do barulho em sala de aula é o que me chama atenção pelo fato desse aluno sair correndo e se esconder. O que achei legal da aula em que estava com o professor Ednaldo foi uma atividade chamada "Faça como o Isael", o mais legal disso tudo é se pararmos para seguir a definição do que é música "é a arte de combinar sons em um tempo pré-determinado." Podemos dizer que, o Isael que é um aluno e possui a Síndrome do Autismo faz música com um estimulo sonoro involuntário, já que segundo a comunidade científica o Autismo é uma patologia de grande complexidade.
        Então, nessa atividades todos imitavam o aluno Isael, sendo na repetição dos passos, movimentos com os arcos (bambolê), instrumentos musicais e até vocal. Nessa atividade também tinha uma música de fundo que foi da primeira atividade feita pelo professor, atividade de relaxamento.
     Quando se observa a face de uma pessoa autista, não se sabe o verdadeiro sentimento que possui naquele instante e o mais legal é que nessa atividade conseguimos ver a expressão de felicidade nesse por esta sendo "imitado" pelo seus colegas e professores já que não vemos isso nas atividades que realizamos em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário