Pela primeira vez hoje, depois de 11 anos em Salvador, me aventurei para assistir ao desfile do Dois de Julho. Peguei um ônibus que me deixou no Aquidabã e dai subi a ladeira em busca do grupo da Escola Carmelitana.
Dava para respirar o clima de festa pelas ruas. Dia de sol maravilhoso complementado por esta atmosfera emocionante.
Estava a caminho do CEFET, onde pensava que o grupo estivesse reunido, mas resolvi fazer um desvio para seguir o som dos tambores que estavam ensaiando. Quando olho bem ... adivinhem, adivinhem! Vejo David por ai e grupo de percussão – Banda Japá – era justamente uma das várias alas que representava a Escola Carmelitana do Menino Jesus.
Encontrei logo David e a professora Letícia, sempre super carinhosos e gentis!
O grupo era enorme: tinham várias alas que reuniam os vários projeto e atividades realizadas na escola. A comunidade também estava presente auxiliando de várias formas. As crianças ... aquela vibração maravilhosa ... aqueles olhinhos brilhando! Lindo e orgulhosos!
Foi um sucesso! Por onde o grupo passou chamou as atenções do públicos e aplausos.
Agradeço de coração pela oportunidade de ter tido esta experiência tão enriquecedora!
Obrigada Escola Carmelitana do Menino Jesus,
Obrigada David
Obrigada profa. Letícia e todas as professoras
Obrigada crianças!
Tenho que reconhecer que esse dia foi suficientemente marcante. Cansaço, não sentimos; fome, só no final; sede, durante todo percurso; alegria, em todo tempo; entusiasmo, não faltou. O percurso foi vencido sem que percebêssemos. Eu não vi uma criança se quer reclamando de estarem cansadas. Muitas deles se confessor que se sentiu um artista diante de tanto flash e isso as motivavam mais, as deixavam com mais disposição, energia e alegres.
ResponderExcluirAinda não tinha vivido algo assim. Foi um momento gosto. Fui a ruas que, até então, não tinha conhecido antes.
Durante os preparativos tinham tão poucas crianças que cheguei até a pensar se realmente elas iriam comparecer nesse dia. Mas para minha surpresa, mais uma vez fui surpreendido com essas crianças. Todas vieram e ainda trouxeram mais alunos. Muito legal a dedicação de cada um delas. Toda equipe da direção estiveram presente. Isso que é educação!
Concordo com você pró, parabenizo os idealizadores, equipe de apoio, funcionários e alunos que se dedicaram para dar o seu melhor e abrilhantaram o desfile fazendo dele um sucesso.
Grande abraço para todos!!!
Sinto-me em família estando com vocês...
Professora,
ResponderExcluirtambém foi minha primeira participação no desfile... Nuca tinha ido, e olha que eu moro aqui em salvador desde quando nasci.
Que vergonha, não é verdade?! Eu acho que se a escola em que eu estudei em minha infância até minha juventude tivesse um trabalho como esse, eu teria vido essa experiência a mais tempo.
Temos que reconhecer que o trabalho feito na escola Carmelitana não pode parar! É de grande importância para o desenvolvimento dos alunos e uma oportunidade sem igual para nós adultos de poder experimentar algo assim, ainda não vivido, como aconteceu conosco.
Por isso.., se colocar uma musica, eu danço!!!
Não rejeito nada...
k k k k k k k k k k k
Abração!!!
Realmente André, acredito que tenha sido emocionante, fico só imaginando. Infelizmente não pude participar, ainda fui acometido por uma gripe. Mas então, esse é o impacto de colocar a escola na rua, abrir as portas, já dava para ter uma prévia nos ensaios. E para as crianças, com certeza foi uma experiência única, que elas não irão esquecer nunca. Também estou aí, firme e forte no Carmelitana.
ResponderExcluirE por que agora vcs não entrevistam as crianças? Só assim poderemos saber o que elas acharam da experiência, do que gostaram, do que não gostaram ...
ResponderExcluirBom trabalho, galerinha preciosa ...
Não tem que agradecer, Professora, foi realmente ótimo.
ResponderExcluirAs crianças, hoje na escola, deixaram clara a alegria de ter participado do desfile, estavam super empolgadas e mais confiantes no valor da escola e no valor delas proprias diante da comunidade.
Muito bom.
Que venham outras atividades como estas em futuro!
ResponderExcluir