segunda-feira, 18 de julho de 2011

Relato de atividades no Carmelitana, 18 de julho de 2011


Bem, hoje não houve aula de música para as turmas, pois como essa semana é de prova, hoje foi um dia de revisão geral.
Quando cheguei, encontrei David muito agitado e irritado, ele havia se aborrecido com algumas questões na escola, como por exemplo, o desempenho de alguns funcionários e os queixumes de alguns professores, a respeito da privilegiava sala de música. David dizia que se ele e Cristiane têm uma sala bem equipada, é pelo empenho e trabalho, além do talante. Realmente acredito que tudo é uma questão de volição e vontade a David, não falta e isso é bastante notável.   

Como o dia 29 deste mês, será a formatura do PROERD- Programa de resistência as drogas e a violência, fizemos um ensaio  com o 5º ano, turma que participa do programa, utilizamos a música, “Herdeiros do futuro”. Como de costume, dividimos a sala em duas e com cada metade da turma fizemos a leitura da letra, escutamos a música e depois cantamos juntos, tudo ocorreu bem, apesar da dificuldade com a leitura e oratória de alguns dos educandos.

Depois de termos ensaiado, não havia mais aula para nós, então David e eu ficamos organizando a sala, instalamos o retroprojetor, a caixa de som no computador e deixamos os formulários em branco, para podermos digitar os planos bimestrais na quarta feira.
Então, trabalho concluído. Enquanto esperávamos a chuva passar, conversamos, como sempre, conversar ao final da tarde já se tornou algo consuetudinário entre nós, o que é sempre muito enriquecedor, David sempre nos orienta muito, profissionalmente e particularmente. É sempre muito prazeroso e gratificante ir à escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário