quinta-feira, 14 de julho de 2011

Relato Carmelitana do menino Jesus 13 de julho de 2011


Como combinado na segunda feira, fui à Carmelitana para junto com David e os outros terminarmos os planos bimestrais. Quando cheguei lá, apenas David havia chegado, quando me viu David demonstrou uma certa decepção, pois esperava muito mais gente.

Então ele me mostrou os planos do 1°, 2° e 3° ano que ele havia terminado na terça feira, terminando de olhar e compartilhar considerações, ele convidou-me para olhar os instrumentos que a escola recebeu junco com os livros, CDs e DVDs do Palavra Cantada. Havia surdos, tamborins, reco-recos, caixas, pandeiros, agogôs, enfim, muitos instrumentos, ainda quando olhávamos o material, chegou Anderson, um estagiário do “Órfãos”, que trabalha junto com David e sempre ajuda a escola, inclusive, nos ensaios e no desfile do 2 de julho ele estava presente e tocando, assim como na festa de São João.

David nos convidou a fazer uma atividade, tiramos os sapatos e no tablado formamos um pequeno circulo, onde iríamos girar de acordo com a declamação rítmica de um pequeno texto, que era, “Vou contar para vocês, a história do Totó. O Totó caiu do muro no quintal da minha vó. Assim que nos preparamos para começar, chegaram Tiago e Gessia, o que foi muito importante para o desenvolvimento da vivência. 

Começamos a atividade e fizemos de varias formas diferentes, foi muito divertido. Conversamos muito sobre as possibilidades de aplicação e daí assistimos juntos ao DVD do primeiro volume do Palavra Cantada, discutimos muito sobre o método e David nos orientou a nos reportar ao método com um olhar de educador musical, extraindo de cada atividade os conteúdos e habilidades que poderiam ser lançadas aos educandos.
Bom, como eu havia combinado com David na segunda feira, tive de sair um pouco mais cedo, pois geralmente quarta feira é o dia em que vou à psicóloga, então, fui embora, deixando Tiago, Gessica, Anderson, David e Cristiane, ainda discutindo as possibilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário