Hoje mais uma vez tivemos problemas na hora de cantar o hino nacional, já que na segunda canta-se o hino nacional e na quarta o hino da bandeira. Como de costume, as crianças estavam super agitadas, creio que seja por conta do horário, e como relatei da outra vez, a disposição em que elas estão posicionados, em fila um atrás do outro e uma fila ao lado da outra, com toda certeza sempre será difícil conseguir extirpar uma ordem plena neste momento.
É incrível como a Professora Letícia sabe o nome e sobrenome de cada uma das crianças, ficando assim mais notória a bronca que cada um leva. Depois de muitos minutos de pé, a maioria foi liberada para a sala de aula, os meninos do quinto ano ficaram mais tempo, por serem os mais travessos.
David me disse que não teria aula de música essa semana, que nós nos concentraríamos em planejar o terceiro bimestre das turmas, então começamos pelo quinto ano, logo que terminamos começamos o do quarto ano, quando acabamos estes dois planejamentos já se aproximava das 17 horas, então deixamos as pendências para quarta a tarde.
David salientou a importância de vivenciarmos e participarmos diretamente da elaboração dos planos e seus conteúdos e de estarmos ligados a cada área relacionada a escola, já que a união de todo o corpo escolar é importante para o bom funcionamento da mesma.
Houve um fato que me chamou muito a atenção, enquanto estávamos na sala trabalhando na elaboração dos planos bimestrais, duas meninas entraram na sala e me abraçaram, logo em seguida abraçaram a David e agradeceram pelo desfile do 2 de julho, disseram que se sentiram muito bem e felizes diante de tantas pessoas voltando a atenção e tirando tantas fotografias delas durante o cortejo. Fez-me perceber que esse tipo de atividade não é só importante para a escola diante da Secretaria, mas muito mais importante para a auto estima dos estudantes. Fiquei realmente muito feliz.
Então, quarta feira estaremos novamente por lá.
Quarta a tarde estaremos lá, Mauricio! É mesmo, sabia que seria de grande valor para as crianças essas atividades extra-escola. É bom fazermos um levantamento com algumas crianças, poderia ser elaborado um formulário. Fundamentaria bem nosso texto para a ABEM
ResponderExcluirQue lindo! A gente, às vezes, nem se dá conta do impacto que estas atividades têm para as crianças ...
ResponderExcluir