Terceiro Ano B
A atividade se iniciou com o jogo de copos (Lenga La Lenga) porém de uma forma diferente. A novidade sempre chama a atenção. É o que ficou provado quando o professor Maurício solicitou que se fizessem um círculo para os educandos cantarem a música “Que é que tá escrito” (Vila Sésamo). Porém a distração na atividade se deu quando houve a repetição. Alguns alunos tentaram explorar outros sons do copo perdendo assim o andamento do jogo. Outros alunos ficaram dispersos mesmo tendo uma certa dificuldade com a coordenação motora. A aula ocorreu bem até o final, quanso percebe-se uma mudança no comportamento dos educandos, pois nos relatos anteriores eles o educador não consegui concluir as atividades propostas.Enquanto aguardava-mos a professora da sala, comecei uma atividade de concentração que envolveu grande parte dos alunos. “Atenção (bate três palmas após terminar de falar a palavra), Concentração (bate três palmas após terminar de falar a palavra) bate no rosto, perna etc.” Podendo assim aumentar o numero de partes do corpo.
Terceiro Ano A
O professor iniciou uma atividade de composição. Nem todos os alunos se envolveram na atividade pois, apesar dos educandos demonstrarem interesse pelo tema, com a turma grande não houve a possibilidade de concentração no que todos falaram.
Eis abaixo o resultado da composição dos alunos. O título ficou pra próxima aula:
“O lixo tem que ser reciclado,
A atividade se iniciou com o jogo de copos (Lenga La Lenga) porém de uma forma diferente. A novidade sempre chama a atenção. É o que ficou provado quando o professor Maurício solicitou que se fizessem um círculo para os educandos cantarem a música “Que é que tá escrito” (Vila Sésamo). Porém a distração na atividade se deu quando houve a repetição. Alguns alunos tentaram explorar outros sons do copo perdendo assim o andamento do jogo. Outros alunos ficaram dispersos mesmo tendo uma certa dificuldade com a coordenação motora. A aula ocorreu bem até o final, quanso percebe-se uma mudança no comportamento dos educandos, pois nos relatos anteriores eles o educador não consegui concluir as atividades propostas.Enquanto aguardava-mos a professora da sala, comecei uma atividade de concentração que envolveu grande parte dos alunos. “Atenção (bate três palmas após terminar de falar a palavra), Concentração (bate três palmas após terminar de falar a palavra) bate no rosto, perna etc.” Podendo assim aumentar o numero de partes do corpo.
Terceiro Ano A
O professor iniciou uma atividade de composição. Nem todos os alunos se envolveram na atividade pois, apesar dos educandos demonstrarem interesse pelo tema, com a turma grande não houve a possibilidade de concentração no que todos falaram.
Eis abaixo o resultado da composição dos alunos. O título ficou pra próxima aula:
“O lixo tem que ser reciclado,
E também reaproveitado,
O lixo tem que ser reduzido,
Para não poluir os rios.
Mosquito, rato, barata, mosca,
Transmitem dengue e outras coisas,
O lixo pode ser reconstruído,
E também pode ser vendido,
Mas isso não é tudo,
O lixo pode ser nosso futuro!
Ajuda a fazer muitos objetos,
Podemos fazer até um boneco,
Carro, bolsa, copo, robô,
Para brincar com seu avô,
Podemos criar um chinelo,
Para andar no nosso castelo.”
Grupo 5
O professor solicitou que todos fizessem a rodinha da amizade. O professor passou dois copos para os educandos e pediu que um imitasse o que o outro fazia. Todos realizaram a atividade corretamente. Alguns com maior dificuldade que outros. Havia uma aluna nova na turma que já havia sido transferida da turma da tarde devido à mesma ter “brigado” com um colega da turma. Esta mesma já estava a procurar “confusão” com outro aluno da manhã, porém o professor chamou a atenção da mesma sabendo do comportamento desta. Cabe ressaltar a importância deste tipo de atitude, pois é um caso que não pode se repetir e fugir do controle do educador.
Grupo 5
O professor solicitou que todos fizessem a rodinha da amizade. O professor passou dois copos para os educandos e pediu que um imitasse o que o outro fazia. Todos realizaram a atividade corretamente. Alguns com maior dificuldade que outros. Havia uma aluna nova na turma que já havia sido transferida da turma da tarde devido à mesma ter “brigado” com um colega da turma. Esta mesma já estava a procurar “confusão” com outro aluno da manhã, porém o professor chamou a atenção da mesma sabendo do comportamento desta. Cabe ressaltar a importância deste tipo de atitude, pois é um caso que não pode se repetir e fugir do controle do educador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário