Hoje estava de certo modo, um tanto absorto, por conseqüência disso acabei saltando vários pontos depois do correto, tive de andar um bom pedaço da Suburbana para chegar à escola e acabei me atrasando um pouco, mas por sorte ainda não havia começado a primeira aula. Que bom!
Assim que cheguei, David me comunicou que não iria lecionar, deixou as turmas sobre responsabilidade minha e de Vitor, o legal foi que ele deixou sugestões de atividades.
Então, começamos com o 4º ano, trabalhamos mais uma vez as figuras de tempo, como David havia feito certa vez. Começamos colocando no quadro as figuras, semínima(curto), mínima(longo) e semibreve(looongo). Fizemos varias vezes com seqüências rítmicas diferentes, depois substituímos os nomes, curto, longo e looongo, por, “ta”, as crianças assimilaram muito bem, então introduzimos uma pausa de semínima, para podermos trabalhar com a leitura rítmica de uma musica, que era a seguinte; Pe-re-re-ca no ve-rão, can-ta lá no ri-bei-rão. Cró-cró-cró-cró,cróo. Fizeram a leitura perfeitamente e mostraram compreender, correspondendo assim as nossas expectativas.
Com o 5º ano fizemos a mesma atividade e tudo correu de modo muito parecido como aconteceu no 4º ano. Não sei, mas algumas crianças do 4º ano, mostram um desempenho muito melhor do que as do 5º, é estranho, mas quase sempre é assim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário