terça-feira, 31 de maio de 2011

Relato de atividades na Carmelitana, 30 de maio de 2011


Hoje estava de certo modo, um tanto absorto, por conseqüência disso acabei saltando vários pontos depois do correto, tive de andar um bom pedaço da Suburbana para chegar à escola e acabei me atrasando um pouco, mas por sorte ainda não havia começado a primeira aula. Que bom!

Assim que cheguei, David me comunicou que não iria lecionar, deixou as turmas sobre responsabilidade minha e de Vitor, o legal foi que ele deixou sugestões de atividades.

Então, começamos com o 4º ano, trabalhamos mais uma vez as figuras de tempo, como David havia feito certa vez. Começamos colocando no quadro as figuras, semínima(curto), mínima(longo) e semibreve(looongo). Fizemos varias vezes com seqüências rítmicas diferentes, depois substituímos os nomes, curto, longo e looongo, por, “ta”, as crianças assimilaram muito bem, então introduzimos uma pausa de semínima, para podermos trabalhar com a leitura rítmica de uma musica, que era a seguinte; Pe-re-re-ca no ve-rão, can-ta lá no ri-bei-rão. Cró-cró-cró-cró,cróo. Fizeram a leitura perfeitamente e mostraram compreender, correspondendo assim as nossas expectativas.

Com o 5º ano fizemos a mesma atividade e tudo correu de modo muito parecido como aconteceu no 4º ano. Não sei, mas algumas crianças do 4º ano, mostram um desempenho muito melhor do que as do 5º, é estranho, mas quase sempre é assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário