terça-feira, 4 de maio de 2010

Relato Escola Municipal Santa Bárbara 03/05/2010

Quando cheguei à escola, o educador Maurício acabara de chegar e o Jean já estava lá há muito porque confundira o horário das aulas. Como a turma do 4º ano estava fazendo prova de outra disciplina, ficamos conversando sobre educação musical, mídia e outros assuntos com o professor. A segunda turma estava especialmente inspirada à inquietude, o que obrigou o professor Maurício a elevar o nível de voz por várias vezes para tentar trazer a turma de volta ao controle, os alunos realmente estavam bastante agitados por assim dizer.

O professor deu continuidade às atividades com o Hino ao 2 de julho, onde ensinou às crianças a última estrofe da música, falou sobre questões históricas contidas no texto e cantaram a música na medida do possível, realmente pude me lembrar de como é ser um aluno de escola pública ao ver a turma do 5º ano A em ação.

A outra turma do 5º ano foi bem mais agradável, o professor pode levar a aula como planejado, executando todas as atividades programadas e ainda sobrou algum tempo para os alunos terminarem de copiar um conteúdo previamente escrito no quadro. Ainda nessa turma B do 5º ano, vi os insistentes pedidos pelo "Rebolation" por parte dos alunos que pareciam enfadados com o Hino ao 2 de julho, mas o professor não se deixou esmurecer e os alunos executaram com louvor as atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário