quinta-feira, 20 de maio de 2010

Relatório 19/05/2010


Turma 1 de 13:30 às 14:30
A aula começou com Ráiden me apresentando a essa turma enquanto eu montava o trombone para tocar junto com eles. O professor perguntou aos alunos qual seria o nome desse instrumento e alguns arriscaram o saxofone, outro o trompete até que um deles conseguiu acertar.
Nessa aula o professor Ráiden trabalhou com dois ritmos que provavelmente serão usados no espetáculo sobre a África: samba-funk e samba. A dinâmica era fazer uma transição do primeiro para o segundo ritmo mantendo o mesmo andamento e a particularidade de cada um.
Ráiden com seu pandeiro mostrou a função de todos os instrumentos de percussão ali trabalhados e sugeriu que eu fizesse com o trombone uma linha de baixo de funk na qual eu usei umas citações de Jaco Pastórius (linha da música The chicken) e outra de Tim Maia, e depois o samba.
A aula da turma 2 que seria das 15:00 às 16:00 foi transferida para às 16 também com uma hora de duração. Foi aplicada a mesma aula sendo que essa turma estava com uma faixa etária de mais ou menos quatorze anos, diferente da anterior por volta dos dez.
O rendimento das atividades foi proveitoso em ambas as turmas, porém com dificuldades distintas entre elas. Por exemplo, a segunda turma teve mais facilidade de assimilação na transição de um ritmo para o outro, certa dificuldade de manter o andamento, e com uma dispersão maior, diferente da primeira, cujos alunos tiveram facilidade com as semicolcheias “Cho-co-la-te”, já com um maior nível de concentração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário