quarta-feira, 5 de maio de 2010

Relato Olga- Diego Rosa 05/05/2010 16:00 h

Pegamos os “Tambaldes” (baldes de plástico usados como tambores), efeitos e outros instrumentos de percussão para uma aula de prática em conjunto. Estamos em fase de montagem de um novo espetáculo, que será apresentado no final do ano com o tema: Áfricas.
Começamos a aula com uma discussão sobre a idéia de ritmos e cultura, que os alunos achavam que viessem da África. Foi também incentivada a pesquisa sobre esse tema, a fim de prepará-los para um bate-papo com a platéia no dia do espetáculo. Logo em seguida trabalhamos células rítmicas da capoeira e do samba-reggae e ao mesmo tempo, dinâmica, pergunta e resposta, convenção e arranjo. De uma forma simples e descontraída, usamos palavras como “cho- co-la- te pão e cho- co- la- te ca- sa” para ilustrar os ritmos trabalhados.
Além da parte artística os alunos, professores e demais membros estão organizando bazar, rifas, etc. no intuito de arrecadar dinheiro em prol do espetáculo (a compra de materiais para confecção de adereços, figurinos e afins). Acho muito interessante também o envolvimento dos alunos na parte extra-artística, pois reforça a idéia de grupo e possibilitam-nos habilidades como capacidade de organização e liderança, sem falar da sensação de ter realizado um trabalho conquistado com muito esforço e dedicação de todos.

2 comentários:

  1. Como foi a discussão sobre os ritmos? Quais eles achavam que eram ritmos africanos? Conte como foi ...

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  2. Rapaz...eles citaram a capoeira, e um deles reggae, daí Raiden disse que reggae é da jamaica e não da àfrica.

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