Foram distribuídas uma duas folhas de oficio com o texto rítmico.
A frase "nesta sala tem alunos” ficou ritmicamente assim:
Ta – ta – ta – ta – ta – ta – taa (seis colcheias e uma semínima)
A frase “Nesta sala tem pão” ficou ritmicamente assim:
Ta – ta – ta – ta – taa – taa (quatro colcheias e duas semínimas)
Convida um aluno, voluntario, para ir ao quadro para escrever no quadro o entendido.
O professor usou duas palavras novas para que os alunos identificassem o som curto e longo:
Pão - Leite
Para a palavra pão (taa) - uma semínima
Os alunos conseguem identificar com facilidade os sons e associar as figuras musicais.
O professor também fez um trabalho de gramática explicando a diferença entre a palavra esse – essa e este – esta. Fala que se trata de pronome demonstrativo.
Esse/essa = quando está distante do falante
E exemplifica:
· Exemplos de esse (ou essa):
1- esse carro (quando se refere a um carro de outra pessoa, que está na sua frente);
- esse caderno (quando o caderno está na mão de uma pessoa que está na sua frente);
· Exemplos de este (ou esta):
- este carro (quando se refere ao seu carro, que você está dentro dele)
2- este caderno (quando o caderno está na sua mão)
O professor Davi pede que os alunos peguem a letra do Hino a 2 de Julho e pede que todos fiquem de pé para cantar.
Em seguida faz a chamada e pede logo depois, leva os alunos para sala de aula.
Ângela foi bastante objetiva durante o desenvolvimento da atividade, isso favoreceu a atenção dos alunos e uma resposta positiva no final do trabalho.
Ricardo não pode estar presente neste dia por questão de saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário