Ao chegar à escola, na manha de segunda feira, fui recebido pela diretora que já estava ciente que estaria assumindo as turmas do 4º ano e do 5º ano. Ela pediu para que um dos agentes de portaria providenciasse abrir a sala na qual normalmente acontecem as aulas de música. Depois de alguns minutos de espera me informaram que a chave não estava na escola e as pessoas que estavam responsáveis pela chave não estaria naquela manhã. Então, a diretora sugeriu que eu fosse dar aula na própria sala dos alunos. Isso já se passaram 50 minutos para o inicio da aula com a primeira turma. Com tudo isso, não foi possível dividir as turmas do 4º ano e, conseqüentemente, a do 5º ano como normalmente acontece porque o horário já estava muito avançado.
A proposta de trabalho foi a mesma para as duas turmas. No primeiro horário trabalhei com o 4º ano cujo tempo ficou reduzido devido a alguns imprevistos. Quando anunciei o término da aula os alunos lamentaram muito, pediram para ficar mais um pouco, porém, eu não podia ficar. Eles tinham que ir para o recreio. Combinamos de compensar o horário que perdemos em nossa próxima aula.
Depois do lanche peguei a turma do 5º ano, que ainda estava fazendo a atividade de inglês. Essa turma foi um pouco difícil de trabalhar. Eles estavam muito agitados. Não foi difícil encontrar o líder do agito, melhor dizendo, os líderes. Dois alunos foram suficientes para fazer com que toda sala ficasse dispersa. Depois de tanto conversar eles continuaram com a mesma postura. Foi preciso chamar um dos funcionários para levá-los para secretaria. Quando eles perceberam que eu estava falando sério foram se acalmando e decidiram cooperar e participar da aula.
Proposta do trabalho:
Já posto a proposta de trabalho...
Nenhum comentário:
Postar um comentário