Esperamos a chegada das crianças que tiveram sua acolhida em uma das salas de aula e depois foram distribuídos para suas salas. O Professor Davi organizou as crianças na sala e eu iniciei as atividades.
• A primeira atividade foi com a música “Abre a roda tin do lê lê” como “quebra gelo” e também por trabalhar vários aspectos musicais como improvisação, pulsação, movimentos corporais etc. Percebi que as crianças se divertiram e participaram ativamente da atividade.
• A segunda atividade foi “SOM – MOVIMENTO, SILÊNCIO – ESTÁTUA”. Coloquei a música “Xique-Xique” do cd Lenga la Lenga e enquanto a música tocava todos se movimentavam e quando a música parava faziam estátua, no final o professor Davi deu uma recompensa as duas meninas que ficaram até o fim da brincadeira.
• A terceira atividade foi com a música “O meu chapéu”. Ensinei a letra da música e pedi que passassem a bola no tempo da música e a pessoa que ficasse com a bola no final da música falava o nome e nós repetiríamos todos os nomes até o fim. Percebi que na metade a atividade já ficou cansativa e acabamos não finalizando esta atividade falando todos os nomes. Isso me fez ver a importância do rítmo das atividades. Infelizmente, normalmente só percebemos isso no decorrer da atividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário