Observação do dia 15.05.2012
Grupo cinco
Mauricio iniciou a aula cantando
a música de apresentação
“O meu nome é Mauricio e o seu
como é que é?”
“O meu nome é Mauricio e seu qual
é?”
Cada aluno cantou a música individualmente com o acompanhamento do violão.
Em seguida, foram distribuídas as clavas e pedido aos alunos que dividissem as
partes de seu nome. No final da aula, Mauricio pediu que arrumassem as mesas e
distribuiu lápis e papel para que os alunos pudessem descrever com traços
as divisões dos sons.
Nessa sala, as meninas estavam
mais concentradas e conseguiram escrever todas as divisões rítmicas tocadas por
Mauricio.
Segundo ano
Nessa turma, foi utilizado um material didático oferecido pela escola,
uma caixa que tinha vários pedacinhos de madeira. O professor utilizou o
material para trabalhar os sons curtos e longos, cada dupla tinha que formar
uma sequencia com as peças representantes da duração dos sons das cordas do
violão.
Percebi que alguns alunos estavam com dificuldade para formar a sequência
da esquerda para a direita, além de muitos não conseguirem se concentrar para
ouvir os sons.
Primeiro ano
Iniciamos a aula com a música da
fazendinha e do leitinho. Mauricio distribuiu as clavas por parte, uma fileira
fazia as atividade enquanto as outras
aguardavam sua vez. Os alunos tinha que rodar pela sala batendo os pés junto com
as clavas no ritmo da música e depois passar as clavas para a outra fileira,
que tinha que fazer o mesmo.
Percebi uma evolução musical dos alunos em comparação
com o inicio das observações. Acredito que essas turmas, terão um bom
desenvolvimento nas atividades musicais no decorrer do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário