observação do dia 22.05.2012
Grupo cinco
Na aula de hoje, foi trabalhando
sons agudos e sons graves com os meninos do grupo cinco. Foram utilizados alguns
pandeiros e chocalhos para que eles pudessem identificar as alturas dos instrumentos. Mauricio pediu ao colega Alan,
para tocar alguns pandeiros atrás de uma
pequena parede que divide a sala, fazendo com que assim, os alunos pudessem identificar os instrumentos pelo timbre e altura.No final da aula foi apresentado
o instrumento ganzá e cantada a música do peixinho.
Segundo ano
Nessa turma eu e os colegas iniciamos a aula, pois Mauricio
estava resolvendo algo na secretaria.
Começamos a aula com
uma música de Luiz Gonzaga e depois distribuímos o material didático para
darmos continuação à atividade aplicada por Mauricio na aula passada. Os alunos
em duplas tinham que formar sequências de acordo com os sons escutados:
Sons longos __________
Sons curtos - - - - - - - - - -
Também tocamos e cantamos algumas músicas conhecidas deles para que assim identificassem a duração do som.
Também tocamos e cantamos algumas músicas conhecidas deles para que assim identificassem a duração do som.
Portanto, Em
comparação a aula passada, foi notável um melhor desenvolvimento da atividade,
pois muito conseguiram reproduzir a sequência corretamente.
Primeiro ano
Nessa turma, entramos cantando a
música da fazendinha do mestre Zé e depois cantamos a música de apresentação
com os alunos individualmente. Ao chegar, Mauricio continuou a atividades da
aula passada. A sala foi dividida por fileiras e cada fila por vez tinha que caminhar
no ritmo da música. No final da aula foi tocada a música do leitinho que foi
cantada e dançada por todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário