quarta-feira, 23 de maio de 2012

Propriedades dos sons


observação do dia 22.05.2012

Grupo cinco
Na aula de hoje, foi trabalhando sons agudos e sons graves com os meninos do grupo cinco. Foram utilizados alguns pandeiros e chocalhos para que eles pudessem identificar as alturas dos  instrumentos. Mauricio pediu ao colega Alan, para tocar  alguns pandeiros atrás de uma pequena parede que divide a sala, fazendo com que assim,  os alunos pudessem identificar  os instrumentos  pelo timbre e altura.No final da aula foi apresentado o instrumento ganzá e cantada a música do peixinho.
Segundo ano
Nessa turma eu e os colegas iniciamos a aula, pois Mauricio estava resolvendo algo na secretaria.
  Começamos a aula com uma música de Luiz Gonzaga e depois distribuímos o material didático para darmos continuação à atividade aplicada por Mauricio na aula passada. Os alunos em duplas tinham que formar sequências de acordo com os sons escutados:
Sons longos __________
Sons curtos - - - - - - - - - -
         Também tocamos e cantamos algumas músicas conhecidas deles para que assim identificassem a duração do som.                                                                                                              
    Portanto, Em comparação a aula passada, foi notável um melhor desenvolvimento da atividade, pois muito conseguiram reproduzir a sequência corretamente.
Primeiro ano
Nessa turma, entramos cantando a música da fazendinha do mestre Zé e depois cantamos a música de apresentação com os alunos individualmente. Ao chegar, Mauricio continuou a atividades da aula passada. A sala foi dividida por fileiras e cada fila por vez tinha que caminhar no ritmo da música. No final da aula foi tocada a música do leitinho que foi cantada e dançada por todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário