O professor Ednaldo fez um exercício com bambolê que consistia em alternar os passos dentro e fora do bambolê em alguns momento com os dois pés, dentro e fora, catando uma música:
Palo, palo, palo
Palo bonito, palo é...
É, é, é, palo bonito palo é.
Na segunda turma o professor me deixou assumir e eu levei duas atividades. Uma das atividades foi a dinâmica de apresentação, onde os alunos falavam o seu nome e fazia um gesto para que os outros imitassem:
Boa tarde coleguinhas queremos te conhecer
Fale o seu nome para a gente aprender
A aula começou então nós vamos agitar
Faça um gesto para a gente imitar.
A outra atividade foi de ritmo. Coloquei no centro da sala um tambor. Coloquei no quadro frases de ordem que serviam para a interação do executante com os demais colegas. Depois de ditas as frases, o aluno tocava qualquer ritmo que viesse na cabeça e os outro repetiam batendo nas carteiras ou palmas. As palavras no quadro eram:
Aluno executante: Caí no poço!
Colegas: Quem te tira?
Aluno executante: Meu ritmo!
Colegas: E qual é o seu ritmo?
Depois de dito as frases o Aluno tocava o tambor com qualquer ritmo que viesse a cabeça e os colegas o imitava.
O professor num outra turma também trabalhou uma musica com o tema do dia das mães, Sendo que a letra da musica foi escrita previamente pelos alunos em seus respectivos cadernos num outra aula para que eles decorassem.
O professor tocou um playback e os meninos começaram a cantar. Levei um violão para a aula e tirei a musica para que os alunos cantassem acompanhados do violão. O professor em outra turma alem de trabalhar a musica falando sobre as mães, fez um exercício de ritmo com agogôs. Ele escreveu o ritmo com um gráfico no quadro. Os ritmos eram representado por quadrados pintados e as pausas com os quadrados vazio. Também trabalhou uma brincadeira de coordenação que consistia em passar uma bola de aluno em aluno e onde a frase e onde a frase parasse, o aluno que estivesse com a bola saia da roda
Nenhum comentário:
Postar um comentário