sábado, 18 de maio de 2013

TERÇA PRODUTIVA NA XAVIER MARQUES

   O professor Ednaldo começou a aula com um exercício de apreciação musical. Colocou a musica "É preciso saber viver" do cantor e compositor Roberto Carlos e pediu para que os alunos o ajudassem a escrever a letra no quadro. Num segundo momento o professor fez uma roda e, ainda com a audição da musica fez alguns exercícios de alongamento, depois todos deram as mãos e fizeram movimentos em espiral na sala. Com um exercício de pulsação o professor perfilou lado a lado as crianças, sendo que os meninos ficaram em frente as meninas e com o ritmo da musica fez alguns movimentos corporais e batidas de palmas.

   Numa outra turma o professor trabalhou as atividades do bambolê dado na semana passada, porem com uma variação interessante, ele colocou duas colunas de bambolê com as crianças em fila ao lado do objeto, e com a música "palo", começo a atividade rítmica que consistia em colocar um pé dentro e fora dos bambolês e depois com pulos, os dois pés dentro e fora. Nessa variação enquanto um lado da fila fazia o movimento, a outra esperava a sua vez numa sequência.
   Um outro exercício com o bambolê foi criada e proposta por Abraão, e consistia em colocar sete bambolês com as notas da escala de DÓ escritas em folhas de caderno ou oficio e pregadas nos bambolês com fita adesiva. O professor tocava uma sequência de notas no teclado e os meninos primeiro falava a sequência e depois pulava dentro dos bambolês respectivos a sequencia dada. Achei mutio bom o exercício criado e proposto por Abraão, pois estimula alem da percepção musical, a coordenação motora. Parabéns Abraão, com certeza utilizarei essa atividade muitas vezes nas minhas aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário