segunda-feira, 27 de maio de 2013

SUBI LADEIRA, BONECO DURO E MUITA PERCUSSÃO.

   O professor Ednaldo começou a aula do segundo ano com a musica "SUBI LADEIRA"

Subi ladeira para ver a cozinheira
É sexta feira que cheirinho de mingau
Dona Luzia meche a colher de pau

   O exercício proposto foi dividir as estrofes da musica em duas partes. Na primeira parte da musica um grupo cantava e na segunda parte era a vez do outro grupo. Depois fez uma variação, sendo que na primeira parte os alunos batiam os pés e na segunda parte batiam palmas.
   Um outro exercício mais lúdico foi o do boneco. A letra da musica eram frases que seriam traduzidas em gestos pelos alunos.

Eu sou um boneco duro...
   Os alunos faziam movimentos como um boneco duro por toda a sala

Eu sou um boneco mole..
   Os alunos faziam movimentos como um boneco mole.

   Também para a turma do segundo ano, o professor fez um exercício de identificação de sons a partir dos sons dos animais. O exercício consistia em dispor cartelas com a figura dos animais, tocava o som no PLAY BACK e o aluno tentava adivinhar. Uma variação do exercício foi escolher alunos para para adivinhar o som. Ele colocava o nome dos alunos no quadro com uma pontuação. O aluno que se levantasse aleatoriamente perdia o ponto. Só poderia se manifestar o aluno escolhido..
   Para finalizar a aula, o professor distribuiu instrumentos de percussão para os alunos e colocou uma musica no PLAY BACK  para eles tentar acompanhar.

   Na turma do terceiro ano, o professor dispôs os instrumentos dentro de bambolês perfilados. O aluno teria que escolher um instrumento dentro do bambolê, permanecer sentado dentro dele e tocar um ritmo que vinhesse em sua cabeça.

2 comentários: