Subi ladeira para ver a cozinheira
É sexta feira que cheirinho de mingau
Dona Luzia meche a colher de pau
Um outro exercício mais lúdico foi o do boneco. A letra da musica eram frases que seriam traduzidas em gestos pelos alunos.
Eu sou um boneco duro...
Os alunos faziam movimentos como um boneco duro por toda a sala
Eu sou um boneco mole..
Os alunos faziam movimentos como um boneco mole.Também para a turma do segundo ano, o professor fez um exercício de identificação de sons a partir dos sons dos animais. O exercício consistia em dispor cartelas com a figura dos animais, tocava o som no PLAY BACK e o aluno tentava adivinhar. Uma variação do exercício foi escolher alunos para para adivinhar o som. Ele colocava o nome dos alunos no quadro com uma pontuação. O aluno que se levantasse aleatoriamente perdia o ponto. Só poderia se manifestar o aluno escolhido..
Para finalizar a aula, o professor distribuiu instrumentos de percussão para os alunos e colocou uma musica no PLAY BACK para eles tentar acompanhar.
Na turma do terceiro ano, o professor dispôs os instrumentos dentro de bambolês perfilados. O aluno teria que escolher um instrumento dentro do bambolê, permanecer sentado dentro dele e tocar um ritmo que vinhesse em sua cabeça.
Walter, faltou comentar sua participação na atividade (e as variações propostas por vc).
ResponderExcluire a data da aula: 21.05.13
ResponderExcluir