sexta-feira, 16 de março de 2012

Aula no Carmelitana

Em virtude da paralização Nacional que ocorreu nos dias 14, 15 e 16 de Março. Onde os professores reividicaram melhores condições de trabalho não ouve aula na Escolca Carmelitada do Menino Jesus. Portando não pude realizar minhas observações.
É triste saber que até hoje nossos governantes não valorizam a EDUCAÇÃO no nosso país. Na Bahia este ano ja tivemos greve dos policiais militares. Se nossos policiais não tivessem se mobilizado, não teriam conseguido aumento de salário.
Nossos governantes precisam acordar..........

4 comentários:

  1. para um aumento do salário é necessário um aumento na qualidade do ensino.Os professores cada vez mais deixam a desejar e isso dificulta muito a perspectiva de um aumento.O visível desinteresse pela educação começa com os professores e se reflete sobre os governantes.

    ResponderExcluir
  2. Discordo em gênero, número e grau. O problema Paola parte de cima para baixo. Educação desde sempre foi um ato político; para construir cidadãos críticos, ou então alienados. Cabeças pensantes são perigosas, incomodam. O sistema escolar não funciona - e aí coloco infra estrutura precária, baixos salários, falta de incentivo e capacitação do professor, e etc - porque já é construído para não funcionar. Lembrando que estou tratando do ensino público. Professor mal remunerado é professor insatisfeito, com isso a qualidade da educação cai, com isso o aprendizado é deficiente e por aí vai...

    ResponderExcluir
  3. Independente da remuneração existe um compromisso ético do professor em exercer as suas funções de educar.O faton de o salário ser baixo não justifica.Afinal se esse professor se propôs a ensinar, ele tem o dever de fazê-lo.caso contrário cabe à ele deixar a função.

    ResponderExcluir
  4. Sim, até aí concordo, porém, no seu primeiro relato você quis dizer que a educação é ruim por culpa dos professores, e não é bem assim. Mesmo que todos os professores se esforcem ao máximo - e muitos, eu vejo, fazem isso - continuarão a receber pouco, a educação continuará deficiente, porque não é só o professor que faz a educação ser boa, porque o modelo escolar está errado... Precisamos reivindicar, precisamos fazer diferente também em sala de aula, é uma luta de todos.

    ResponderExcluir