quinta-feira, 15 de março de 2012

Um movimento diferente



Ao chegar à escola percebi uma movimentação diferente da habitual. Tinha pessoas que não havia visto das outras vezes. Alguns alunos transitavam sem farda. Fui ao encontro do professor de música. Ele me disse que os bolsistas do PIBID estavam na sala do 2° ano na reunião dos pais. Quando adentrei a sala, duas professoras estavam falando com os pais sobre a importância de haver uma ação conjunta entre família e escola para que resultados favoráveis sejam conquistados. Depois que a reunião acabou partimos para a secretária.
Tivemos, a partir de então, uma conversa com o educador sobre a importância do PIBID para a escola e da própria música, especificamente falando. Conversamos ainda, a cerca do papel que temos como educadoras na escola; da grande desvalorização que existe em relação à nossa disciplina dentro da mesma e de que precisamos nos impor para alcançarmos o respeito da comunidade escolar.
Um pouco depois, a diretora se reuniu com algumas professoras da escola para falar de um projeto da prefeitura que disponibilizará diversos jogos para a escola. Cada professor associará esses jogos a atividades relacionadas às suas disciplinas. Fomos apresentados por Maurício às educadoras. Todas nos desejaram boas-vindas.
A visita de hoje foi muito interessante, pois presenciei o contanto dos pais com a escola e percebi que ao passo que se vai mudando de série, parece haver um desinteresse dos pais. As salas das séries iniciais estavam mais cheias. Além disso, presenciei uma reunião de professores e pude ouvir algumas de suas queixas contra a prefeitura e como se posicionaram em relação ao assunto abordado.

Um comentário: